Antes da estreia na Copinha, MAC enfrenta times de outros grupos

Neste sábado (dia 1), às 16h, o adversário será em Assis, contra o Vocem, que está no ‘Grupo 4’

Campeão dos Jogos Abertos do Interior de São Carlos, no último fim de semana, o Marília Atlético Clube (MAC) voltou aos treinos ontem, para seguir a preparação para a Copa São Paulo Junior, que acontece de 2 a 25 de janeiro. Em dezembro, o técnico Daniel Sabino confirmou quatro amistosos, sendo dois deles contra o Vocem/Assis e um diante do Mirassol, que também disputarão a principal competição de base do Brasil.

O primeiro jogo contra o Vocem será neste sábado (dia 1), às 16h, em Assis e o segundo acontece no dia 14 (sexta-feira), no mesmo horário, provavelmente no estádio Bento de Abreu. Porém, antes do duelo em Marília, o Maquinho jogará no dia 7 (sexta-feira), na cidade de João Ramalho, diante do time local. Já o duelo diante do Mirassol será o último preparatório. O confronto está marcado para o dia 22 (sábado), na casa do adversário, ainda sem horário definido.

“Provavelmente essa partida com o Mirassol será no período da manhã. Logo após o jogo iremos liberar os atletas para os festejos de Natal até o dia 26. Depois disso, iremos direto até a estreia”, explicou o técnico Daniel Sabino. O Vocem está no ‘Grupo 4’ da Copinha, que será realizado em Assis com: Sport-PE, Vitória da Conquista-BA e FF Sport-AL. Já o Mirassol está no ‘Grupo 5’, que acontece em Osvaldo Cruz. Além do time da casa, Atlético-GO e Legião-DF serão os adversários.

Nos Jogos Abertos do Interior, o Marília enfrentou três equipes que vão estar na Copa São Paulo Junior. Empate contra o Santo André (0 a 0), derrota para o Ribeirão Preto (representado pelo Botafogo) e vitória diante do Araraquara na final por 1 a 0 (representado pela Ferroviária).

O MAC está no ‘Grupo 3’ da competição, que será realizado em Marília (pelo quarto ano consecutivo) com: Cruzeiro-MG, Linense e Babaçu-MA. Os times jogarão entre si em turno único e os dois primeiros colocados avançam para a 2ª fase. A tabela completa e os horários dos jogos serão divulgados nos próximos dias pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A edição de 2019 da Copinha será a de número 50 e completará 40 anos que o Maquinho foi campeão de sua única conquista, em 1979. A competição do ano que vem será a 20ª participação maqueana na história.