Município quer a vaga de nutricionista na pasta

O Município quer garantir a vaga de nutricionista na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O cargo não está no quadro de profissionais da pasta, mas atualmente é visto como uma necessidade em função da quantidade de refeições servidas diariamente em seus serviços. De acordo com a secretária de Assistência, Wania Lombardi, a pasta oferece cerca de mil refeições todos os dias somando

O Município quer garantir a vaga de nutricionista na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O cargo não está no quadro de profissionais da pasta, mas atualmente é visto como uma necessidade em função da quantidade de refeições servidas diariamente em seus serviços.
De acordo com a secretária de Assistência, Wania Lombardi, a pasta oferece cerca de mil refeições todos os dias somando as unidades do Pequeno Cidadão, os Cras (Centros de Referência da Assistência Social), o Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), o Ceprom (Centro Profissionalizante) e os Centros-Dias do Idoso.
Por enquanto a parceria com o curso de Nutrição da Universidade de Marília vai atender parte da demanda, mas não totalmente. Wania Lombardi mencionou que o zelo quanto a uma alimentação de qualidade é comum a todos os serviços da secretaria, mas as três unidades do Centro-Dia do Idoso foram priorizadas na parceria com a Unimar, em função da idade dos atendidos (acima de 65 anos) e de fazerem três refeições por dia de segunda a sexta-feira no serviço.
Os 138 idosos atendidos, entre o Centro-Dia do centro da cidade, da zona sul e da zona norte, fazem mais refeições nessas unidades do que em sua casa e a maioria têm restrições alimentares.
“Mesmo que tenhamos firmado essa parceria com a Unimar, nosso objetivo continua sendo a alteração legal para que possamos admitir um profissional de nutrição. Essa estruturação bem fundamentada é necessária para que a qualidade dos serviços sociais do Município aumente de forma definitiva, independente de troca de gestão”, disse a secretária.