Jogos de hoje no Mineirão definem os finalistas da Copa Super Master

Semifinais acontecem a partir das 19h15, entre: Elétrica Leati/Assemar x Oriente/Primavera e Pompeiana x ASPMM

As duas partidas semifinais da Copa Super Master de Futebol Amador (acima de 45 anos) acontecem hoje à noite, no estádio varzeano Nelson Cabrini, o “Mineirão”. O primeiro confronto será entre Elétrica Leati/Assemar x Oriente/Primavera, às 19h15. O segundo jogo ocorre entre Pompeiana x ASPMM, às 21h. Não há vantagem do empate para o clube de melhor campanha, se houver a igualdade no placar a decisão será nas penalidades máximas.

O Assemar não vai a uma decisão do Super Master desde o 2º semestre de 2016, quando levou o título e o tetracampeonato (um em 2014 e dois em 2015). O clube terminou na vice-liderança do grupo com: seis vitórias, um empate e uma derrota. Já o Oriente/Primavera teve a 4ª melhor campanha e busca a primeira final e o primeiro título da competição.

Pompeiana x ASPMM

A Pompeiana foi a campeão do 1º semestre, quando bateu o Skina Motos na final por 2 a 1. O time se classificou na liderança e está invicto até o momento (oito vitórias e um empate). Os pompeenses têm o melhor ataque da competição (41 gols) e melhor defesa (8). A equipe da região chegou nas últimas três finais do Super Master, tendo perdido somente no 2º semestre do ano passado – derrota para o Grêmio Mariliense/Suria (3 a 2).

Já o ASPMM não conquista um título desde o primeiro semestre de 2016, quando venceu o extinto Churrascaria do Contorno na decisão (2 a 1). O time terminou na 3ª colocação na fase de classificação, tendo perdido somente uma partida, além de quatro vitórias e três empates. No único confronto entre Pompeiana x ASPMM na 1ª fase, empate em 2 a 2. As duas equipes têm o artilheiro da competição com 12 gols cada: Fernando da Silva (Pompeiana) e Antônio Carlos Bastos (ASPMM).