Com 3 atletas, Dudu Acqua Center fatura 16 medalhas no Paulista

Maria Eduarda Sumida foi o destaque com 8 medalhas e 4 quebras de recorde

Com apenas três atletas, a escola mariliense Dudu Acqua Center/Sport Club Corinthians Paulista conquistou 16 medalhas no Campeonato Paulista Junior a Sênior de Natação de Verão, realizado no último fim de semana, em São Paulo. Foram sete de ouro, seis de prata e três de bronze. O destaque foi Maria Eduarda Sumida, que faturou oito pódios e quebrou quatro recordes da competição, sendo três em provas individuais.

Sumida foi recordista nos 400 metros livre, nos 200m costas, nos 200m medley e no revezamento 4x200m Livre. A outra prova em que foi campeã foi nos 200m livre. As duas medalhas de prata vieram nos 50m costas e revezamento 4x100m medley. No revezamento 4x100m livre ela ficou com o bronze. A nadadora foi a única na competição a bater um recorde paulista (200m medley com o tempo de 2m16s83). Ela levou também dois troféus “Eficiência” e “Índice Técnico”.

Davi Mourão conquistou seis medalhas, sendo uma de ouro (400m medley), quatro de prata (200m medley, 50, 100 e 200m peito) e uma de bronze (revezamento 4x100m medley). Já Vinicios Javaroni repetiu o desempenho do Paulista de Inverno e foi campeão dos 800m livre e vice dos 1.500m livre.

Os três atletas somaram 176 pontos e contribuíram para o vice-campeonato geral do Corinthians. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossos atletas e seguiremos treinando firme para o Brasileiro Junior, que acontece no fim deste mês em São Paulo”, declarou o técnico Eduardo Sumida.

Os próximos desafios da Dudu Acqua Center é o Campeonato Paulista Petiz (em Bauru) e o Brasileiro Infantil (em Vitória-ES), que acontecem nesta semana. A escola mariliense tem parceria com: Academia Tuca Sport Center, Colégio Criativo e AABB.