Lions faz testes em crianças e entrega óculos às que precisam

O Lions Clube Nova Geração e o Marília Augustin Soliva beneficiaram a Associação Cairbar Schutelcom o projeto de Acuidade Visual e Teste de Daltonismo. A avaliação foi feita em 70 crianças e adolescentes de baixa renda. As que apresentaram necessidade estão sendo consultadas por oftalmologista voluntário e ganharão os óculos, se houver indicação. A avaliação das crianças e adolescentes da Associ

O Lions Clube Nova Geração e o Marília Augustin Soliva beneficiaram a Associação Cairbar Schutelcom o projeto de Acuidade Visual e Teste de Daltonismo. A avaliação foi feita em 70 crianças e adolescentes de baixa renda. As que apresentaram necessidade estão sendo consultadas por oftalmologista voluntário e ganharão os óculos, se houver indicação.  

A avaliação das crianças e adolescentes da Associação Cairbar Schutel foi feita no dia 27 de outubro. E oito delas apresentaram baixa acuidade e neste mês estão passando pela consulta oftalmológica. A Ótica Veja fornecerá os óculos.

“Atuamos numa parceria entre Lions, ótica e médicos oftalmoloistas, sempre com o cuidado de que todas as etapas sejam cumpridas para que o objetivo seja atingidode fato”, disse a presidente da Divisão D1 do Distrito LC 8, Glória Komatsu, responsável pelos seis clubes de Marilia e o de Vera Cruz.

Todos os clubes do Lions no Brasil recebem um kit de orientação e material de trabalho para realização das triagens de acuidade visual e daltonismo. Isso porque uma das prioridades do Lions é a visão.

Em Marília a ação é feita pelos Lions Clubes Marilia Nova Geração e Augustin Soliva, que sempre trabalham juntos nessa atividade. “Todo mês de outubro os clubes do Lions participam do Mutirão Nacional da Saúde. São diversas frentes, entre elas o projeto de Acuidade Visual”, mencionou Glória Komatsu. 

Em Marília, o projeto já beneficiou crianças em escolas e atendidas pelo Projeto Semear e agora atinge as crianças e adolescentes da Associação Cairbar Schutel.