Marília estreia nos Jogos Abertos amanhã com 9 equipes

Vôlei de praia masculino faz dois jogos amanhã, contra: Praia Grande e Sorocaba

Amanhã (dia 14) tem início a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que será realizada até o dia 24 em São Carlos. Marília irá participar com 29 equipes, sendo que nove delas irão estrear nesta quarta-feira e a única que não disputará a 1ª Divisão é o vôlei de praia feminino, que jogará às 11h, contra Rio das Pedras. Duas modalidades vão disputar a elite, mas na categoria sub-20. O tênis de mesa masculino feminino encara Ourinhos, às 8h30 e o masculino enfrenta Jacareí, às 10h. O futsal dos homens pega a cidade de Artur Nogueira.

Outras cinco equipes estreia amanhã na 1ª Divisão Adulta: Badminton feminino (9h30) contra Mogi das Cruzes e masculino (10h) contra Santos. O vôlei de praia masculino fará duas partidas na quarta-feira: às 9h30 diante de Praia Grande e às 11h30, contra Sorocaba. O primeiro dia de competições do xadrez masculino começa, a partir das 14h e do ciclismo entre os homens, às 17h.

Hoje acontece o Congresso Técnico de quatro modalidades e todas com participação de Marília: boxe, capoeira, natação convencional e natação ACD (atletas com deficiência). A cidade levará um total de 293 atletas. As equipes marilienses campeãs dos Regionais disputam a 1ª Divisão e as vices participam da 2ª Divisão, nas categorias livre e sub-20.

Na 1ª Divisão Livre, Marília estará com: Badminton (masculino e feminino), capoeira (masculino), handebol (masculino), taekwondo (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino) e xadrez (masculino). Na elite do sub-20 vão estar: damas, futebol masculino, futsal masculino e tênis de mesa (masculino e feminino).

Na 2ª Divisão Livre os participantes marilienses serão: basquete (feminino), biribol, bocha, capoeira (feminino), ciclismo (masculino), futebol (feminino), futsal (feminino), handebol (feminino), karatê (feminino), vôlei (masculino) e vôlei de praia (feminino). O único sub-20 será o vôlei feminino.

Além disso, algumas modalidades com vários membros na delegação também têm presença certa no evento. As maiores equipes de Marília são da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei), na categoria ACD (atletas com deficiência). O atletismo e a natação terão 17 representantes cada. No convencional, as duas modalidades também participação com 16 e 6 atletas, respectivamente. Boxe (masculino e feminino) e kickboxing também entrarão em disputa.