PONTOS MIS

Em “O Último Cine Drive-in”, filme em cartaz na sessão Pontos MIS desta sexta, às 20h, na Sala de Projeção Municipal "Emílio Pedutti Filho" (Av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior, entrada pelo Museu de Paleontologia)

 

Em “O Último Cine Drive-in”, filme em cartaz na sessão Pontos MIS desta sexta, às 20h, na Sala de Projeção Municipal "Emílio Pedutti Filho" (Av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior, entrada pelo Museu de Paleontologia), o jovem Marlombrando (Breno Nina) se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade natal. Lá, ele vai reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), dono do Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como antes. Para isso, conta com a ajuda de dois funcionários: Paula (Fernanda Rocha) e José (Chico Sant'anna). Com a ameaça de demolição do Cine e o agravamento da doença da mãe, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado. Direção: Iberê Carvalho. Não recomendado para menores de 12 anos. Entrada gratuita.

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual, que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado, com objetivo de democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local. O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local).