Maquinho faz cortes no elenco e conhece adversários nos Abertos

Técnico Daniel Sabino tem até o dia 26 para definir 30 atletas para a Copa São Paulo Junior

 

A preparação do Marília Atlético Clube (MAC) para a Copa São Paulo Junior (2 a 25 de janeiro) chegou ao segundo mês e no começo da semana o técnico Daniel Sabino promoveu mais um corte no elenco. Foram nove jogadores de linha dispensados, mas houve a integração do lateral-esquerdo Felipe Melo, de apenas 16 anos, que atuou em quatro partidas do Campeonato Paulista Sub-20.

O elenco maqueano está agora com 33 atletas de linha e cinco goleiros (total de 38). No próximo dia 26 (segunda-feira), o treinador terá que enviar uma lista com 30 jogadores para a Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a Copinha. Ou seja, dois goleiros e seis meninos de linha ainda serão cortados. A definição de Sabino irá acontecer após a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem de 14 a 24, em São Carlos.

“Não poderemos ter o grupo completo, porque alguns já jogaram os Jogos Regionais por outra cidade, mas utilizaremos a competição para definirmos os últimos cortes e também para determinarmos o posicionamento de alguns atletas, dentro daquilo que imaginamos de um esquema”, explicou o técnico.

Na 1ª fase dos Jogos Abertos do Interior, Maquinho irá enfrentar: São José do Rio Pardo, Ubatuba e Santo André. Todos vão jogar entre si em turno único e apenas os dois primeiros colocados irão avançar. Em 2017, o Marília terminou na 5ª colocação. Na semana passada, a cidade foi confirmada pela diretoria maqueana e pelo Poder Público, como uma das sedes da Copa São Paulo Jr. A FPF irá anunciar oficialmente todas as sedes até o dia 14.