AD Vaz/Marília pode disputar a Liga Nacional de Futsal em 2019

Técnico e presidente, Milton Vaz disse que já foi procurado por detentores da franquia para parceria

A Associação Dionísio Vaz/Vaztur/Marília disputou neste semestre o Campeonato Estadual de Futsal, promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão. O time foi montado às pressas para a competição e não passou da 1ª fase. No entanto, o técnico e presidente, Milton Gomes Vaz, disse que o importante foi ter marcado presença, para que em 2019, o clube pudesse estar apto para participar de qualquer competição no País, inclusive a Liga Nacional (principal campeonato do Brasil).

“A Federação exige que para uma equipe ter a possibilidade de disputar qualquer competição em 2019, o registro precisava ser feito em 2018 e foi o que fizemos. Mesmo com um elenco que não passou da 1ª fase no Estadual, o objetivo foi alcançado, que era estar apto para qualquer competição no ano seguinte”, destacou Milton Vaz.

O presidente e técnico do clube mariliense falou sobre as possibilidades de participação na Liga Nacional já em 2019. “Não é algo simples. Para quem não disputa é preciso ser convidado e isso só acontece com quem tem investimento alto para realizar. A outra possibilidade é um clube ou uma empresa que seja detentora de uma franquia da competição e que esteja licenciada, tenha interesse em uma parceria conosco”, explicou.

Milton Vaz frisou que a primeira alternativa está praticamente descartada para 2019, mas que a possibilidade de uma parceria com alguém detentor da franquia existe. “Como estou há muito tempo no futsal, tenho contatos e alguns interessados já me procuraram, mas ainda está na fase de sondagem. A Liga Nacional de 2019 só começará em março, então acredito que os detentores de franquias vão negociar até o fim de janeiro e até lá temos chances. Posso até não ser o treinador, mas ficarei como presidente. Só que tem uma coisa que eu não abro mão, o registro em qualquer competição é feito por nós e com o nome de Marília, pois se um dia a parceria acabar, podemos perder a vaga na Liga, mas o clube não irá para outra cidade”, afirmou Vaz.

O técnico comentou que como ainda não foi divulgado o calendário de 2019 pela Federação Paulista de Futebol de Salão, não há data para iniciar a pré-temporada, contudo, boa parte do elenco que disputou o Estadual deste ano irá permanecer e reforços serão contratados. Com a parceria com o Poder Público, a partir da próxima temporada o AD Vaz/Vaztur irá representar Marília nas Copas TV TEM e TV Record, além de Jogos Regionais e Abertos.