Marilienses representam Brasil na Olimpíada de Astronomia e Astrofísica na China

Lucas Carrit Delgado Pinheiro, 18 anos, aluno do Colégio Cristo Rei, é um dos cinco jovens que integram a equipe brasileira na 12ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA). A competição acadêmica está sendo realizada em Pequim entre os dias 03 e 11 de novembro e reúne os 209 melhores estudantes do mundo na área astronômica. Rogério Melo de Sena Costa, professor do Colégio Cristo

Lucas Carrit Delgado Pinheiro, 18 anos, aluno do Colégio Cristo Rei, é um dos cinco jovens que integram a equipe brasileira na 12ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA). A competição acadêmica está sendo realizada em Pequim entre os dias 03 e 11 de novembro e reúne os 209 melhores estudantes do mundo na área astronômica.
Rogério Melo de Sena Costa, professor do Colégio Cristo Rei, também integra a comitiva brasileira na China. Como professor-observador ele está atuando no acompanhamento, análise e tradução das provas que serão aplicadas aos alunos. 
No último domingo, aconteceu a cerimônia de abertura do evento. E, ao longo dessa semana, os estudantes estão realizando as provas teóricas e as provas de observação.
Todos os competidores estão hospedados em uma região montanhosa, lugar privilegiado para a observação do céu. Durante a Olimpíada, os estudantes permanecem isolados para garantir a lisura da competição. 
No próximo domingo, os resultados serão divulgados e acontecerá a cerimônia de encerramento da IOAA. A expectativa é que a equipe brasileira conquiste uma boa colocação e possa voltar da China com premiações na bagagem.