Hermeto Pascoal e Emicida são as principais atrações da Virada Cultural 2018 em Marília

Conhecido como "o bruxo" ou "o mago", e considerado por muitos como um dos maiores gênios em atividade na música mundial, o compositor arranjador e multi-instrumentista Hermeto Pascoal se apresenta em Marília no próximo dia 18, às 18h30, no encerramento da Virada Cultural Paulista 2018.

Conhecido como "o bruxo" ou "o mago", e considerado por muitos como um dos maiores gênios em atividade na música mundial, o compositor arranjador e multi-instrumentista Hermeto Pascoal se apresenta em Marília no próximo dia 18, às 18h30, no encerramento da Virada Cultural Paulista 2018.

Principal atração do evento, muito popular e admirado, especialmente entre músicos, na Europa e nos Estados Unidos, onde se apresenta fequentemente, sempre com grande sucesso, poliinstrumentista famoso por sua capacidade de extrair música boa de qualquer coisa, desde chaleiras e brinquedos de plástico até a fala das pessoas, Hermeto nasceu em Arapiraca, no interior de Alagoas, e desde pequeno aprendeu a tocar flauta e sanfona, já se apresentando aos 11 anos de idade em forrós e feiras na companhia do irmão.

Outra atração de destaque programada para a Virada Cultural 2018 em Marília, também no Palco Externo do evento (Av. das Indústrias), às 23h59 do dia 17 (sábado) é o rapper paulistano Emicida, considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil nos últimos anos.

Conhecido por utilizar o bordão "A rua é nóiz", além de cantor, Emicida atuou como repórter nos programas Manos e Minas, da TV Cultura, e Sangue B, na MTV. O nome "Emicida" é uma fusão das palavras "MC" e "homicida".

Em Marília (e também em Assis, Limeira, Santos e São Carlos), a Virada Cultural Paulista deste ano acontece nos próximos dias 17 e 18, com apresentações gratuitas.

A abertura oficial será no dia 17 (sábado) às 18h, com a banda Gum Pop, seguida por Funkeria Disco Club (19h30), Zuruca (21h), Maglore (22h30) e Emicida (23h59).

No domingo (18) a programação do Palco Externo da Av. das Indústrias começa às 15h30, com Mother Foca's, e segue com Gabriel Sater (17h) e Hermeto Pascoal (18h30). 

"Viradinha"

Para o público infantil, o evento terá uma programação paralela no Teatro Municipal, que tem como destaque as apresentações da Academia Ballet Jovem, com o espetáculo "Peter Pan" (sábado 17 às 20h e 21h30) e no domingo (18) apresentação circense - Pilin & Pilina (às 10h e 11h), Contação de Histórias: Lilica Conta um Conto - com a Cia. Lyrius (11h e 12h), peça infantil "Os Saltimbancos" - com a Cia. Contente Teatro (14h e 15h) e "Fazendo Mágica", com Igor Medeiros (15h e 16h), além de intervenções com com artistas de rua em frente ao Teatro Municipal no sábado (17) às 19h e 20h, e Ota e Idi - no domingo (18) às 9h e 10h).

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras dos 34 municípios que recebem o evento este ano.