Ricardo Mustafá assume a quarta secretaria em menos de dois anos

O secretário da Administração, Ricardo Mustafá, assume a pasta de Saúde até o final do mês. O advogado por formação já passou por outras duas secretarias no Governo Daniel Alonso e mencionou que a experiência adquirida vai agregar à gestão municipal do SUS. A troca de secretariado foi anunciada pela Prefeitura na tarde de segunda-feira (5), mas Mustafá frisou que ainda responde pela Secretaria de

O secretário da Administração, Ricardo Mustafá, assume a pasta de Saúde até o final do mês. O advogado por formação já passou por outras duas secretarias no Governo Daniel Alonso e mencionou que a experiência adquirida vai agregar à gestão municipal do SUS.
A troca de secretariado foi anunciada pela Prefeitura na tarde de segunda-feira (5), mas Mustafá frisou que ainda responde pela Secretaria de Administração e que, por enquanto, está avaliando as prioridades da Saúde.
“Kátia Santana (atual gestora municipal da Saúde) fez um ótimo trabalho e pretendo atender às necessidades atuais da pasta para dar seguimento a uma gestão de qualidade. Estamos em um período de transição”, disse Mustafá, que ressaltou o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e a gestão de pessoas.
“O atendimento ao usuário é fundamental e será uma de minhas exigências. A área da saúde é complexa e ampla, mas o bom atendimento, com as devidas orientações e esclarecimentos, resolve e evita muitos problemas”, considerou o secretário.
O advogado Ricardo Mustafá passou a integrar o serviço público na gestão de Daniel Alonso, assumindo, primeiramente, a pasta de Meio Ambiente, seguida da Secretaria de Assuntos Estratégicos e da Secretaria da Administração, onde se mantém. Em menos de dois anos a Saúde será sua quarta nomeação.
“Não tenho vaidade de em relação a esta ou aquela pasta. Estou na Administração para servir ao público, não para escolher cargo. Missão dada para mim é missão cumprida. O prefeito precisava de alguém de confiança e que saiba fazer gestão, me solicitou e aceitei. O importante é trabalhar bem e, para isso, contarei com uma grande e qualificada equipe técnica da Saúde Municipal”, salientou Mustafá.