CINE CULTURA

“Em Busca do Ouro” (The Gold Rush - EUA, 1925), que o Cine Cultura exibe hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos

 

 

 “Em Busca do Ouro” (The Gold Rush - EUA, 1925), que o Cine Cultura exibe hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, Charles Chaplin interpreta um vagabundo que vai tentar a sorte em Klondike, no Alasca, em plena "febre do ouro". Trazendo a memorável e mais famosa sequência dos filmes do mestre da pantomima, a "dança dos pãezinhos" e a violenta cena onde cozinha e come sua botina, apesar do custo faraônico de seis milhões e meio de dólares, para os padrões da época, este foi o filme que deu mais lucro e popularidade ao criador de Carlitos.

Direção: Charles Chaplin. Duração: 95 minutos. Classificação indicativa: Livre. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.

 

  CLUBE DE CINEMA

Também nesta quarta, às 20 horas, o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe “A Festa de Babette” (Babettes gæstebud - Dinamarca, 1987), vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1988.

Duas adolescentes vivem com o pai, um rigoroso pastor luterano, em um pequeno vilarejo da costa dinamarquesa. Em uma noite de 1871, bate à sua porta uma parisiense pedindo refúgio: Babette (Stéphane Audran) foge da repressão à Comuna de Paris e se oferece para ser a cozinheira e faxineira da família. Muitos anos depois, ainda trabalhando na casa, ela recebe a notícia de que ganhara uma fortuna numa loteria em Paris. Em vez de voltar à terra natal, resolve ficar e gastar o dinheiro em um autêntico jantar francês que oferece à comunidade, aproveitando para comemorar o centésimo aniversário do pastor. Seu banquete impressionou os convidados. Babette havia sido chef de cozinha francesa e trabalhado no chique Café Anglais (que existiu de verdade).

Direção: Gabriel Axel.  Duração: 102 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada gratuita, as sessões do CCM às quartas-feiras são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.