Peça “Revolução! Marília janta Boal” tem ensaio aberto ao público nesta quinta no Sesi

Resultado do processo de criação desenvolvido pela turma do Módulo Múltiplas Linguagens do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi-SP, “Revolução! Marília janta Boal”, retrata os aspectos políticos e sociais que perduram há décadas na América do Sul.

Resultado do processo de criação desenvolvido pela turma do Módulo Múltiplas Linguagens do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi-SP, “Revolução! Marília janta Boal”, retrata os aspectos políticos e sociais que perduram há décadas na América do Sul.

O ensaio aberto acontece no Sesi Marília, nesta quinta-feira (8), às 20h, e as apresentações nos próximos dias 23 e 24, às 20 horas. Os ingressos estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI, através do site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A montagem dirigida por Fernando Delabio, orientador de Artes Cênicas do Sesi-SP, revive “Revolução na América do Sul”, peça escrita em 1960 por Augusto Boal, e apresenta nova perspectiva sobre a revolução.

José da Silva é um brasileiro trabalhador, pai de 11 filhos e que, ao perder o emprego, parte em uma jornada de busca por comida. Para sobreviver, ele terá de passar por uma frustrante tentativa de almoço-revolução e outras aventuras pelo Bordel-Revolución, Oásis-Cadeia e Congresso-Mafioso. Quando finalmente chega o momento da Copa-Eleição, seu voto-pênalti vale um jogo inteiro. Inspirado no texto A Revolução na América do Sul, a peça Revolução! Marília janta Boal acontece na atmosfera de um carnaval-chanchada e revisita os aspectos políticos e sociais descritos há 60 anos pelo autor - que permanecem atuais até hoje.

A peça, que está dentro da programação do Cena Livre, temporada de espetáculos dos NACs que traz, este ano, o tema Zona de Conflito, baseado em obras dramatúrgicas da literatura latino-americana, tem no elenco Adriel Bentos, Cacá Luís, Camila OM, Cesar Harper, Damaris Reys, Eduardo Pavloski, Eddye Gonçalves, Fernanda Brandão, Nando Vieira, Ingrid Silva, Júlia Costa, Lucas Venancio, Mariana Pavanello, Milena França, Neusa de Faria, Orlando Neto, Samuel Conrado, Viviane Bezerra e Wendell Pena.

Gênero: Chanchada trágica. Duração: 80 minutos. Classificação indicativa: Livre. Entrada gratuita - reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

Com capacidade para 130 lugares (4 para cadeirantes), o Teatro do Sesi Marília está localizado na Avenida João Ramalho, 1306. Mais informações: tel. 3401-1500.