Vai “nevar” em Marília nas atividades do comércio

Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrialde Marília com representantes da Secretaria Municipal da Cultura já começou a definir as atividades que serão desenvolvidas no mês de Dezembro com a comemoração do Natal, considerado o maior e mais importante período de vendas para o varejo em geral. “Já estávamos conversando sobre o assunto, mas agora começamos a priorizar as ações e d

Reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrialde Marília com representantes da Secretaria Municipal da Cultura já começou a definir as atividades que serão desenvolvidas no mês de Dezembro com a comemoração do Natal, considerado o maior e mais importante período de vendas para o varejo em geral. “Já estávamos conversando sobre o assunto, mas agora começamos a priorizar as ações e definir o que será feito”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, ao se reunir com Izabel Campos e Jonathan Sprada, e garantir a novidade deste ano que será a máquina que fará nevar, como o principal atrativo. “Será um “Natal Iluminado”, mais ampliado do que no ano passado e com algumas novidades”, destacou o presidente da Acim, satisfeito com as definições.
A principal novidade será a máquina de fazer nevar, que será instalada no Paço Municipal junto com as demais decorações natalinas como o presépio, a Casa do Papai Noel, e os brinquedos. “A máquina de neve será o maior atrativo”, acredita Adriano Luiz Martins, que vem conversando sobre o assunto há tempos, e duas delas serão adquiridas para que tenhamos em todos os anos e se possível em mais locais futuramente”, comentou ao demonstrar o estilo da conversa realizada, quando a Prefeitura Municipal passou a adquirir os equipamentos, ao invés de aluga-lo como em anos anteriores. “Desta forma dá para crescer de forma anual, sempre com mais detalhes e novidades”, acrescentou Adriano Luiz Martins que considera melhor esse modelo. “Este ano vamos ampliar a iluminação pública para a Rua São Luiz, além da Avenida Sampaio Vidal”, anunciou ao prometer um estudo quanto a Avenida das Esmeraldas, que poderá ser incluída.
A programação cultural será em breve anunciada pela Secretaria Municipal da Cultura, contemplando pontos estratégicos dos corredores comerciais com apresentações de coral, dança, música e teatro. “Os prédios públicos serão iluminados, como acontece em todos os anos”, reforçou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que também participou do encontro realizado na associação comercial. “Inclusive haverá um show sertanejo, dia 22 de Setembro, ao lado da Prefeitura”, disse o dirigente da Acim que pretende marcar para o dia 31 de Dezembro o sorteio dos prêmios das campanhas promocionais do comércio de Marília. “Este ano não será em conjunto, e sim, em datas diferentes”, ressaltou José Augusto Gomes ao diferenciar do que foi realizado no ano passado. O lançamento das atividades do Natal será dia 06 de Dezembro, uma quinta-feira, quando o Papai Noel chegará oficialmente para o Natal 2018. “Estamos concluindo a questão do concurso de vitrinas”, acrescentou Adriano Luiz Martins, que ainda não tem certeza da realização deste concurso em virtude dos detalhes sobre: regulamento, limitações, avaliadores e premiação. “Estamos estudando a possibilidade de realizar um concurso via aplicativo de celular”, comentou ao pensar em algo que seja prático e com menos custos. “O concurso de residências, esse já foi descartado por falta de tempo hábil”, avisou ao prometer colocar na pauta para a realização no ano que vem. “O importante é realizar um Natal Iluminado bonito, atrativo, sem muito custo e que cresça a cada ano”, frisou ao ter nos planos a realização de enfeites com material reciclável produzido pelas escolas públicas municipais. “Para isso teremos uma agenda de planejamento mensal para desenvolver essa ideia em 2019”, explicou.