Gráficos conquistam reajuste salarial de 5% e 13,10%

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráfico de Marília e Região firmou acordo com a Empresa Jornalística Jornal da Manhã, conquistando para os trabalhadores do setor, o reajuste de salário de 5%, mais 13,10% para a Participação nos Lucros e Resultados. Com a negociação positiva, os trabalhadores passam a ter piso salarial corrigido acima dos

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráfico de Marília e Região firmou acordo com a Empresa Jornalística Jornal da Manhã, conquistando para os trabalhadores do setor, o reajuste de salário de 5%, mais 13,10% para a Participação nos Lucros e Resultados.
Com a negociação positiva, os trabalhadores passam a ter piso salarial corrigido acima dos 3,97% do INPC – data base de outubro de 2018. O valor da PLR foi elevado dos atuais R$ 850,00 para R$ 950,00 a ser pago em duas parcelas no próximo ano. O presidente do Sindicato dos Gráficos, José Aparecido de Souza, destacou a importância histórica da conquista, que será lançada na folha de pagamento dos trabalhadores referente ao mês de outubro de 2018. “A diretoria da empresa entendeu a necessidade dos trabalhadores, num momento de recessão econômica e consequentemente de alta de preços, sendo imprescindível a recomposição salarial”, observou Souza.
Uma questão importante destacada por José Aparecido de Souza, é que o benefício conquistado abrange somente os trabalhadores sindicalizados e associados, que acreditam na força da categoria através da atuação e mediação do Sindicato dos Gráficos. Souza lembrou por fim, que o reajuste conquistado tem índice acima da inflação, assegurando e recompondo assim, o poder de compra dos trabalhadores gráficos.