Nikkey Clube recebe duas edições do Campeonato Brasileiro

Competição de softbol feminino terá a participação de oito agremiações

Neste sábado e domingo (13 e 14), o Nikkey Clube de Marília vai receber duas edições do Campeonato Brasileiro, a partir das 8h. No masculino acontece a competição de beisebol juvenil com a participação de mais de cinco equipes: Atibaia, Ibiúna, Gecebs/Arujá e Nippon Blue Jays/Arujá. No feminino será realizado o evento de softbol adulto com a presença de outras sete agremiações: Central Glória-PR, Coopercotia, Gecebs/Arujá, Maringá-PR, Nikkei Curitiba-PR, Nippon Blue Jays/Arujá e Medicina/São Paulo.

O softbol feminino adulto é o atual tricampeão da Taça Brasil, sendo o último título conquistado em junho. A equipe tem três jogadoras (Bárbara Narazaki, Samira Tanaka e Mayra Sayumi Akamine) convocadas pela Seleção Brasileira, que no próximo dia 24 viajam para a Ilha de Aruba, onde irão disputar o Campeonato Sul-Americano. Outras duas marilienses não vão poder estar com o Brasil na competição. Mariana Pereira e Thalia Vieira não foram liberadas pelas universidades dos EUA, onde jogam e estudam gratuitamente, graças ao esporte.

A equipe juvenil de beisebol não teve nenhum atleta convocado para a seleção nesta temporada, mas no ano passado três jogadores foram contratados por clubes dos Estados Unidos: Heitor Tokar, Vitor Watanabe e Vitor Coutinho. O Nikkey Clube de Marília conta com o apoio das secretarias municipal e estadual de esportes e das empresas: Sasazaki, Dori, Marilan, Coca Cola (Femsa), Supermercados Kawakami e Carino.