Colégio Interação entrega donativos da Gincana Cultural

O Colégio Interação de Marília realizou ontem a entrega dos donativos arrecadados durante a 22ª Gincana Cultural realizada com os alunos do colégio. Foram beneficiadas as entidades Mansão Ismael, Terapeutas do Sorriso, Projeto Semear, Amor de Criança e Hemocentro. Os donativos são obtidos junto aos alunos durante provas sociais e esportivas realizadas ao longo do ano. Foram arrecadados por volta

O Colégio Interação de Marília realizou ontem a entrega dos donativos arrecadados durante a 22ª Gincana Cultural realizada com os alunos do colégio. Foram beneficiadas as entidades Mansão Ismael, Terapeutas do Sorriso, Projeto Semear, Amor de Criança e Hemocentro.
Os donativos são obtidos  junto aos alunos durante provas sociais e esportivas realizadas ao longo do ano. Foram arrecadados por volta de 1900  quilos, entre alimentos e produtos de higiene. As doações  incluem arroz, feijão, macarrão, molho, óleo, biscoito, leite, achocolatado, gelatina, sabonete, creme dental, papel higiênico, milho , ervilha .
Segundo a coordenadora pedagógica, Lúcia Helena Pavanelo Ferrari, o Projeto Semear, foi beneficiado pela primeira vez e recebeu  leite, achocolatado e bolacha para o lanche das crianças atendidas pela entidade.
O Amor de Criança, recebeu produtos de higiene, alimentos para cestas básicas e fraldas compradas com o dinheiro obtido com a venda de latinhas de alumínio separadas pelos alunos.
O lar de idosos Mansão Ismael recebeu alimentos, produtos de higiene e 154 garrafas PET de dois litros com lacres de alumínio para serem revertidos em cadeiras de rodas. O Grupo Terapeutas do Sorriso recebeu cerca de 300 brinquedos que serão doados a crianças do Hospital Materno Infantil. O Hemocentro, recebeu 32 novos doadores na gincana.
A Gincana Cultural do Colégio Interação é uma atividade  tradicional na escola que mobiliza alunos, professores e coordenadores com objetivo de envolver os alunos com as questões da comunidade e estimular a participação e a solidariedade. Alunos e professores comemoraram os resultados e o envolvimento de todos para contribuir com as entidades assistenciais da cidade.