Artesãos do programa fazem bazar beneficente

Os alunos do programa Caminhar com Saúde da Unimed se uniram em mais um bazar pelo movimento Outubro Rosa. Ao todo, há 15 alunos que são artesãos e cada um fez e expõe seus trabalhos em prol de entidades voltadas a pacientes com câncer. O evento tem acontecido anualmente desde 2009. A primeira edição do bazar de 2018 acontece no Espaço Viver Bem, onde o programa de ginástica Caminhar com Saúde se

Os alunos do programa Caminhar com Saúde da Unimed se uniram em mais um bazar pelo movimento Outubro Rosa. Ao todo, há 15 alunos que são artesãos e cada um fez e expõe seus trabalhos em prol de entidades voltadas a pacientes com câncer. O evento tem acontecido anualmente desde 2009.
A primeira edição do bazar de 2018 acontece no Espaço Viver Bem, onde o programa de ginástica Caminhar com Saúde se desenvolve. Começou terá e termina hoje, das 9h às 17h30. O endereço é rua Coronel José Brás, nº 1.087.
Depois uma segunda edição será realizada nos próximos dias 25, 26 e 27 no Esmeralda Shopping, no horário de funcionamento do próprio shopping. “Nesses primeiros três dias o lucro será revertido para o GACCH (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias). E no final do mês, os próximos três dias de bazar serão feitos em prol da ACC (Associação de Combate ao Câncer)”, informou a professora responsável pelo programa Caminhar com Saúde, Sonia Vargas Jonas Fogaça, que é educadora física.
Sonia contou que o bazar ajuda entidades do câncer como forma de apoio ao movimento Outubro Rosa, além disso, estimula a prática da ação social entre os alunos do Caminhar com Saúde.
A ideia do artesanato surgiu porque vários dos alunos têm habilidades manuais e já fazem trabalhos artesanais para venda ou auxílio a causas sociais. “Unimos esses talentos em prol do Outubro Rosa. E sempre temos novos integrantes, como o aluno que faz sinos do vento”, contou a educadora física.
O colorido toma conta do bazar e está nas camisetas cor-de-rosa pelo movimento Outubro Rosa, mas também na enorme variedade de trabalhos manuais à disposição dos interessados. Utilidades, domésticas, materiais feitos de MDF, sinos de vento, objetos decorativos, acessórios, roupas customizadas, quadros e guloseimas estão entre os itens.