Com a Pulga Atrás da Orelha no Sesi

Hoje, em duas sessões, às 10h e 15h, o Teatro do Sesi Marília recebe o espetáculo Com a Pulga Atrás da Orelha, do Circo de Quintal, que retrata o tempo em que esse tipo de inseto tinha como ‘profissão’ correr riscos, se submeter a grandes números bizarros e radicais para encantar o público. Por meio dessas pequenas figuras e das aventuras do palhaço Popo, surge uma história entre heróis, damas, mo

Hoje, em duas sessões, às 10h e 15h, o Teatro do Sesi Marília recebe o espetáculo Com a Pulga Atrás da Orelha, do Circo de Quintal, que retrata o tempo em que esse tipo de inseto tinha como ‘profissão’ correr riscos, se submeter a grandes números bizarros e radicais para encantar o público. Por meio dessas pequenas figuras e das aventuras do palhaço Popo, surge uma história entre heróis, damas, mocinhos e vilões.

Na montagem, com texto de Flavio Estevão e Vagner Silva e direção de Flávio Estêvão, o palhaço Popo passa em um teste para trabalhar como ajudante das pulgas de um luxuoso circo do gênero vindo da França, o Fantastique Cirque Aux Puces. A intenção do rapaz é, com dedicação e humildade, realizar seu maior sonho: ser contratado pelo grupo. Além das confusões de Popo, um misterioso visitante promete agitar a cena ao tentar sabotar o circo, deixando todo mundo com a pulga atrás da orelha.

 Ao inverter os papéis tradicionais e colocar as pulgas no comando do circo, um ambiente luxuoso, clássico e familiar, o grupo leva o público a conhecer a história e a cultura dos artistas mambembes, que lutam para encontrar o seu lugar na arte.

Duração: 65 minutos. Classificação indicativa: Livre. Entrada gratuita. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi  ou retirados na entrada do Teatro do Sesi uma hora antes do início do espetáculo.

Com capacidade para 130 lugares (4 para cadeirantes), o Teatro do Sesi está localizado na Av. João Ramalho, 1306. Mais informações: tel. 3401-1500.