Mariliense é escolhida a melhor da rodada na Espanha

Jéssica Prates conquistou três das quatro vitórias de sua equipe, que venceu de virada na competição de tênis de mesa

A mariliense Jéssica Prates foi escolhida a melhor jogadora de tênis de mesa da 2ª rodada da divisão de acesso (“Honor”) do Campeonato Espanhol, no último fim de semana. Representando o Hujase Clínicas Cámaras, da cidade de Jaén, ela conquistou três vitórias que fizeram com que sua equipe vencesse de virada o Hotel Patria Chica Priego pelo placar de 4 a 3.

“Estou muito surpresa por ter sido escolhida a melhor atleta da 2ª rodada. Realmente não esperava. Fiz uma grande partida e joguei muito bem e estou muito feliz, porque essa é minha terceira temporada aqui na Espanha e nunca tinha alcançado esse feito. Estávamos perdendo o confronto por 2 a 0 e eu consegui ganhar minhas duas partidas individuais e uma de duplas”, explicou a mariliense.

Neste próximo fim de semana, Jéssica atuará na Catalunha. “Essa foi só a 2ª rodada da competição, mas espero me manter assim e disputar a temporada completa. Diferentemente do Brasil, aqui na Espanha temos jogos todos os finais de semana e isso ajuda demais a melhorar o nível técnico”, comentou. O clube da atleta é um dos favoritos a conquistar o acesso para a elite do Campeonato Espanhol. São três vagas para o acesso e na temporada passada o Hujase terminou em 4º lugar.