SELJ/Marília vence Araçatuba na semi e decide título com Botucatu

Meninas venceram Araçatuba por 17 a 12 pela Liga Regional de Handebol, no ginásio da Avenida Santo Antônio

A equipe SELJ/Marília tentará o bicampeonato da Liga Regional de Handebol Feminino. Campeão em 2017, o time eliminou Araçatuba na semifinal por 17 a 12, no último fim de semana, no ginásio Neusa Galetti (da Avenida Santo Antônio) e irá enfrentar Botucatu na decisão do título, que derrotou Jaú na outra semi. A final será realizada no dia 21 (domingo), às 13h, em Araçatuba.

Marília e Botucatu decidiram o título em 2017 e as marilienses levaram a melhor. “Assim como no ano passado, a final será bastante equilibrada e sem favoritismo. Temos praticamente as mesmas atletas de vários anos, além de algumas meninas formadas no projeto social esportivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ)”, frisou o técnico Luiz Fernando dos Anjos. No ano passado, as meninas também foram vice-campeãs da Copa do Estado, mesmo resultado nos Jogos Regionais deste ano em Marília, perdendo a final para Assis.

Já a equipe de handebol masculina de Marília, campeã dos Jogos Regionais, disputa a semifinal da Liga Regional de Handebol, neste domingo (dia 14), às 8h, em São Manuel, contra o time da casa. No mesmo local jogam Lençóis Paulista diante de Agudos. “Quem passar desses confrontos já joga a final no mesmo dia. No masculino será mais difícil brigarmos por título, porque o investimento de outros times é maior, mas temos um grupo bastante competitivo. Acredito que o vencedor do outro duelo seja o grande favorito ao título”, explicou o treinador Luiz Fernando. Em 2017, os marilienses terminaram a competição na 4ª colocação.