Semana Nacional do Livro e da Biblioteca tem programação especial

O mês de outubro é um dos mais esperados do ano na área da literatura, quando todas as bibliotecas do país são convidadas a festejar através da elaboração de atividades lúdicas de incentivo à leitura.

O mês de outubro é um dos mais esperados do ano na área da literatura, quando todas as bibliotecas do país são convidadas a festejar através da elaboração de atividades lúdicas de incentivo à leitura.

Em Marília, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca começou no último sábado (6), na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, com o evento Janela Literária, teve continuidade ontem com uma Oficina de Customização de Marca Página, e segue nesta terça-feira (9), às 14h30, com o lançamento do livro “Poesias do Cotidiano”, da autora e professora mariliense Mariele Cafalcante Urbano.

Amanhã, às 9h e 14h30, acontece a Contação de Histórias com Lizbeth Oliveira de Andrade e Natasha. Quinta-feira (11), às 9h, um bate papo com a escritora Joyce Silva sobre o livro “A Boneca de Pano Amarela” encerra o evento, que tem entrada gratuita.

Segundo o secretário da Cultura, André Gomes Pereira, é necessário que se promova a leitura e o hábito de frequentar a biblioteca, que oferece uma intensa programação à população. “Trabalhamos o conceito de Biblioteca Viva como um local onde a cultura está sempre em constante movimento. Não mediremos esforços para desenvolver ações relacionadas às práticas literárias, e para integrar cada vez mais a população nestas programações que, com certeza, agrada todos os públicos”, afirmou.

“Bibliotecas são espaços de lazer com ações pulsantes que marcam a vida das pessoas de todas as idades. O despertar pelo gosto dos livros acontece nas pequenas atividades do dia a dia e uma boa leitura espera por você no ambiente da biblioteca”, disse Janaina França de Melo, chefe da Biblioteca Municipal de Marília.

A Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” está localizada na rua São Luis, 1295, com horário de atendimento de segunda a sexta das 9h às 18h. Mais informações: tel. 3454-7434.