Mesmo de folga, ‘Talentos 10’ se classifica para as oitavas do Sub-20

Representante mariliense se classificou como um dos melhores terceiros lugares e vai enfrentar o São José EC

Mesmo de folga ontem, na última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão, o Talentos 10 Atlético Clube (TAC) se classificou para as oitavas de final. Apesar do representante de Marília ter saído do G-2 (zona de classificação) com a vitória do Tupã sobre o Vocem/Assis (5 a 0) e com o empate da Santacruzense com o Assisense (1 a 1), o time garantiu a vaga como um dos quatro melhores terceiros lugares entre os seis grupos.

Tupã (14 pontos) e Santacruzense (13) ficaram com as duas vagas diretas do Grupo 1. O “Canarinho” ficou em 3º lugar com 12 pontos e teve a terceira melhor campanha entre os quatro classificados nesta posição. O adversário será o São José EC, que fez a 2ª melhor campanha entre os terceiros. O primeiro duelo será no estádio Bento de Abreu, provavelmente no dia 13 (sábado), às 15h. O jogo da volta acontecerá no Vale do Paraíba, possivelmente no dia 20.

Neste primeiro ano como agremiação filiada à Federação Paulista de Futebol (FPF), o ‘Talentos 10’ participou das cinco categorias de base do estadual e somente no Sub-20 conseguiu passar da 1ª fase. Os outros confrontos de oitavas de final serão entre: Tupã x Osvaldo Cruz, Andradina x Santacruzense, América x Brasilis, Itapirense x Taquaritinga, Mauá x Flamengo de Guarulhos, Paulista de Jundiaí x Elosport/Capão Bonito e Catanduva x Mauaense.

O campeão do Paulista Sub-20 da 2ª Divisão não garante o acesso para a elite da categoria, mas ganha uma vaga como convidado para a Copa São Paulo Junior de 2020.