Sessão solene faz homenagem ao Dia do Professor

Sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (5), na Câmara Municipal, fez homenagem ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. A realização da atividade em reconhecimento a estes importantes profissionais da educação foi uma iniciativa da vereadora Professora Daniela (PR), que inclusive atua na rede municipal de ensino. “Uma vez professor sempre professor. Quem aprendeu não esquec

Sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (5), na Câmara Municipal, fez homenagem ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. A realização da atividade em reconhecimento a estes importantes profissionais da educação foi uma iniciativa da vereadora Professora Daniela (PR), que inclusive atua na rede municipal de ensino.
“Uma vez professor sempre professor. Quem aprendeu não esquece o respeito e o reconhecimento. Esta sessão homenageia os professores desde a educação infantil até o ensino superior”, salientou Professora Daniela.
O secretário municipal da Educação, Helter Bochi, afirmou que é um momento histórico no município. “É um profissional muito importante que trabalha com amor. O professor precisa ser respeitado e valorizado”, frisou ele.
A educação municipal conta com aproximadamente 3 mil servidores da educação infantil e do ensino fundamental. São 60 escolas na rede municipal de ensino, que conta com 18 mil alunos atendidos.
O presidente da Câmara Municipal, Wilson Alves Damasceno (PSDB) disse que professor é a profissão das profissões. “É um profissional fundamental e que merece todo o nosso respeito, pois contribui para a formação de todos, sem exceção. Quando criança temos um professor, na faculdade, na pós-graduação ou em cursos que fazemos. É um profissional que faz toda a diferença”.