Comércio abre sábado até às 17 horas

As lojas do comercio de Marília estarão abertas neste sábado, dia 6, até às 17 horas, conforme o calendário de abertura especial, decidido em assembleia geral extraordinária, realizada no ano passado entre os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília, como vem acontecendo nas últimas décadas quando os dois primeiros sábados do mês o funcionamento sempre acontece

As lojas do comercio de Marília estarão abertas neste sábado, dia 6, até às 17 horas, conforme o calendário de abertura especial, decidido em assembleia geral extraordinária, realizada no ano passado entre os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília, como vem acontecendo nas últimas décadas quando os dois primeiros sábados do mês o funcionamento sempre acontece até as 17 horas. “Isso já se tornou tradição na cidade entre: comerciantes, comerciários, e consumidores”, falou o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins ao fazer o alerta em virtude de ser início do mês, e principalmente porque em outubro existem dias especiais de funcionamento, como é o caso do Dia das Crianças (abertura à noite), e fechamento das lojas por causa do feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Neste mês de outubro os comerciantes de Marília decidiram através de assembleia geral extraordinária o seguinte comportamento das lojas em 2018: Dia 06, sábado, as lojas funcionarão das 9 às 17 horas; Dia 11 a abertura é especial, na quinta-feira, das 9 às 22 horas, e no dia seguinte, quando se comemora o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, dia 12, as lojas estarão todas fechadas, menos em shopping que detém legislação diferenciada. Dia 13, sábado, o funcionamento será das 9 às 17 horas e na semana seguinte, no sábado dia 20, as lojas funcionarão das 9 às 13 horas o mesmo acontecendo no sábado seguinte, dia 27. “E neste mês de outubro o comércio estará com uma campanha com sorteio de quatro aparelhos celulares”, destacou José Augusto Gomes ao lembrar da campanha promocional específica para este mês que presenteará dois smartphones para comerciários e outros dois para consumidores. “Será nossa primeira campanha com sorteio eletrônico”, acrescentou Adriano Luiz Martins, ao chamar a atenção para o aplicativo, Clube do Associado, necessário para que consumidores participem.
O mês de outubro é considerado diferenciado dos demais em virtude de ser um mês quando existem um feriado nacional e um funcionamento no período da noite. “Isso acontece normalmente porque neste mês temos o Dia das Crianças e a celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida bem próximos”, disse José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial local. “Ainda mais quando acontece na sequência de um dia para outro”, acrescentou ao lembrar que todas estas questões são colocadas e discutidas no dia da assembleia. “Daí a importância de estar presente e dar opiniões a respeito”, falou ao marcar para breve a assembleia deste ano que decidirá sobre o calendário do ano que vem. “A antecedência é estratégica para que não haja surpresas”, reforçou o diretor da associação comercial.