Atletas viajam mais de 2 mil km para realizar o sonho no MAC

Nadson e Rivas têm 19 anos cada e vieram da Bahia em busca de espaço na Copa São Paulo Junior

Entre os 45 atletas do Marília Atlético Clube (MAC), que iniciaram a preparação para a Copa São Paulo Junior, no começo desta semana, estão dois zagueiros que viajaram mais de dois mil quilômetros para realizar o sonho de ser jogador de futebol. Os zagueiros Nadson e Rivas, de 19 anos cada, vieram da Bahia. O primeiro mora na capital Salvador e percorreu 2.137 km. O segundo é da cidade de Entre Rios (2.147 km), quase divisa com o Estado de Sergipe.

“Infelizmente na Bahia há poucas oportunidades de trabalho e no futebol. Por isso, tivemos que viajar tanto para termos uma chance de jogar futebol e melhorar a vida de nossos familiares. Temos ciência que esse pode ser nossa última chance de viver do futebol”, destacou Rivas.

Nadson explicou que a oportunidade de atuar no Marília apareceu através de um amigo empresário, que tem contatos com a diretoria do MAC. “Não pensamos duas vezes para vir. Cheguei a jogar no Cajazeiras e conheci dois atletas que atuaram pelo Marília (o zagueiro Brunão e o lateral Flávio). Ambos me falaram bem do clube e da cidade e por isso, resolvemos arriscar”.

Os dois atletas da Bahia estão em Marília há 40 dias. Eles chegaram no final de agosto para serem avaliados e foram inscritos na competição (prazo se encerrou no último dia 12). Após o registro, eles poderiam ter voltado para casa e se reapresentado somente no próximo dia 10, contudo, optaram por permanecer. “A saudade é muito grande dos familiares, mas não valia a pena ir e depois voltar. A distância é muito grande e resolvemos ficar e já começar a pré-temporada”, frisou Rivas.

O técnico Daniel Sabino disse que os atletas estão praticamente certos para a disputa da competição e que outros jogadores da Bahia estão por vir. “Se não estou enganado são oito no total. Inclusive há um que jogou no profissional do Bahia e estamos aguardando no dia 10. Tivemos boas referências e pode ser um dos diferenciados do nosso elenco”, comentou.

Cortes e amistosos

O treinador maqueano disse que até amanhã irá realizar alguns cortes no elenco, já que outros 20 chegarão na próxima quarta-feira (dia 10). Hoje, a partir das 15h, no estádio Bento de Abreu, acontece um jogo amistoso contra um combinado de Ibitinga. “Será uma oportunidade para avaliarmos melhor o grupo. Todos os 45 atletas irão participar. Só não definimos ainda quanto tempo cada um terá em campo”, avisou Daniel Sabino.

No feriado do dia 12 (sexta-feira) acontece outro amistoso em Rinópolis, diante do selecionado local. O MAC tem até o dia 26 de novembro para enviar uma lista para a Federação Paulista de Futebol (FPF), com 30 nomes selecionados.