OAB apoia Outubro Rosa pela prevenção

Assim como no ano passado, a fachada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília durante este mês estará novamente iluminada com a cor da campanha “Outubro Rosa”, pela prevenção ao câncer de mama. A iniciativa é da Comissão da Mulher Advogada, presidida pela doutora Cleomara Cardoso de Siqueira, que chama a atenção das colegas de profissão para a necessidade do autoexame e da mamografia. “Toda

Assim como no ano passado, a fachada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília durante este mês estará novamente iluminada com a cor da campanha “Outubro Rosa”, pela prevenção ao câncer de mama. A iniciativa é da Comissão da Mulher Advogada, presidida pela doutora Cleomara Cardoso de Siqueira, que chama a atenção das colegas de profissão para a necessidade do autoexame e da mamografia.
“Toda nossa comissão também está utilizando o laço rosa que caracteriza a campanha. Lembrar que a prevenção e o diagnóstico precoce são as formas mais eficientes de lutar contra a doença”, afirma Cleomara. Ela explica que o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. A informação citada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada é do (Instituto Nacional do Câncer). Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade a incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não.
“Especialistas afirmam que por meio da alimentação saudável e atividade física é possível reduzir em quase 30% o risco de desenvolver esse tipo de câncer. Controlar o peso, evitar o consumo de bebidas alcóolicas e amamentar reduzem as chances de desenvolver o câncer”, diz Cleomara.
O presidente da 31ª Subseção, Marlúcio Bomfim Trindade, e toda a diretoria da entidade parabenizam a comissão por mais essa relevante iniciativa. “A Comissão da Mulher Advogada faz um trabalho brilhante, dedicado e cheio de conquistas. A equipe da doutora Cleomara é uma das mais atuantes e inspira todas as outras comissões da OAB Marília a realizar eventos, campanhas e palestras”, afirma Marlúcio.

Palestra
Nesta terça-feira (2), inclusive, a Comissão da Mulher Advogada apresentou a palestra “Transformando um Sonho em Realidade”, ministrada pela professora Ivone Engelmann. Ela já esteve na cidade em maio para outra disputada palestra em parceria com a OAB Marília. A professora é pós-graduada em programação linguística pela Hollon do Brasil e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.