VII Colóquio de Direito e Economia acontece dia 5

Teatro, música, discussões e palestra vão marcar a sétima edição do Colóquio de Direito e Economia, que vai ser realizado na próxima sexta-feira, dia 5, as 19h30, no Salão Nobre do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem. O evento é aberto aos alunos e comunidade em geral. Organizado pelos alunos dos primeiros anos do curso do Direito do Univem sob a coordenação da Professora Daniela M

Teatro, música, discussões e palestra vão marcar a sétima edição do Colóquio de Direito e Economia, que vai ser realizado na próxima sexta-feira, dia 5, as 19h30, no Salão Nobre do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem. O evento é aberto aos alunos e comunidade em geral.
Organizado pelos alunos dos primeiros anos do curso do Direito do Univem sob a coordenação da Professora Daniela Marinho, o Colóquio é uma forma ímpar de ampliar e compartilhar o conhecimento. “É uma troca. Além de colocarmos em prática o que aprendemos em sala de aula, adquirimos conhecimento com outros colegas e com os professores. Aqui começamos a treinar nossa oratória e desenvoltura que vão ser muito importantes na nossa vida profissional” ressaltou a aluna do 1º ano do curso de Direito, Bárbara Borges de Lima dos Santos.
O objetivo do Colóquio é promover um grande diálogo sobre questões ligadas ao Direito, por meio da linguagem artística, provocando reflexões da plateia. O tema deste ano será “Mais ou menos Estado na economia? Duas teorias em um embate que será decidido nas urnas”. Conforme explicou a coordenadora do evento, Professora Daniela Marinho, os alunos irão provocar discussões sobre as mazelas econômicas e  sociais que o Brasil enfrenta, sobretudo, em momento de crise, e apresentar referenciais teóricos que devem ser pensados para reverter essa situação. “Será um grande momento de discussão e provocação sobre ter mais ou menos Estado na economia e na sociedade, sobre que Brasil nós queremos e que iremos decidir nas urnas nas eleições do próximo dia 7 de outubro”, destacou.