“Praça da Cidadania” leva serviços para zona Sul

Marília recebeu ontem (29) na zona Sul a terceira edição da “Praça da Cidadania”, evento que oferece variedade de serviços e atividades de cultura e lazer para comunidade. O evento é promovido pela Coca-Cola Femsa Brasil e acontece em cidades de todo Brasil. A ‘Praça da Cidadania” foi montada na rua Durval de Menezes, ao lado do CDHU, em frente a Emef professor Antônio Moral, e a população t

Marília recebeu ontem (29) na zona Sul a terceira edição da “Praça da Cidadania”, evento que oferece variedade de serviços e atividades de cultura e lazer para comunidade. O evento é promovido pela Coca-Cola Femsa Brasil e acontece em cidades de todo Brasil.    
A ‘Praça da Cidadania” foi montada na rua Durval de Menezes, ao lado do CDHU, em frente a Emef professor Antônio Moral,  e a população teve acesso gratuito a serviços como atendimento de saúde, orientação jurídica, corte de cabelo, massagem, design de sobrancelha, além de ações ligadas ao bem-estar e meio ambiente. Os atendimento foram realizados até às 16h.
Foram oferecidos  exames rápidos de sangue, como o de HIV, Sífilis e Glicemia, além de aferição da pressão, avaliação nutricional, orientação odontológica, conscientização e prevenção ao câncer de mama e à saúde do homem, promoção da amamentação e doação de leite ao Banco de Leite, entre outros.
Segundo Fernanda Topazzo More, coordenadora de eventos Coca-Cola Femsa Brasil, além das ações oferecidas pelo serviço público e ONGs da cidade, foram realizadas apresentações culturais em palco montado no local, como Hip Hop, aula de dança, alongamento. Na área de esporte os moradores puderam participar de oficinas e práticas de beisebol e ciclismo.  “A Praça da Cidadania é um evento social de prestação de serviço à comunidade e que fomenta a cultura local”, disse.
Com a  Praça da Cidadania em Marília  a Coca-Cola FEMSA reforça a atuação da empresa na comunidade oferecendo benefícios, inclusão social e promoção da cidadania para a população.  “A qualidade de vida permeia todas as atividades e serviços promovidos na praça, reforçando o objetivo da ação”,  disse Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A Prefeitura de Marília, através das secretarias municipais, participou com avaliação nutricional através do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); vacinação antirrábica e conscientização sobre  Leishmaniose e Arboviroses (Divisão de Zoonoses); teste de Sífilis, Hepatite e HIV e Conscientização Tabagismo e Abuso infantil (equipes da Secretaria da Saúde); conscientização sobre aleitamento materno e incentivo à doação ao Banco de Leite Humano; levantamento de perfil do empregado e orientações sobre currículo (Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Conselho Municipal do Emprego); e doação de mudas (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública). A babá Erica Cristiane dos Reis, esteve no evento com os sobrinhos e a filha. “Achei muito, bom estamos precisando de serviços assim”, disse.