Seminário discute investimentos em ações sociais

A Fundação Rotária realizou no último dia 23, no auditório da Unimar, o seminário do Distrito 4510 do Rotary Internacional, com a participação de representantes de 68 Rotarys Clubes da região centro oeste paulista. O evento tratou dos investimentos que a Fundação Rotária vai aplicar em ações sociais na cidade de Marília. Cerca de 400 rotarianos participaram do seminário. Segundo Hederaldo Ben

A Fundação Rotária realizou no último dia 23, no auditório da Unimar,  o  seminário do Distrito 4510 do Rotary Internacional, com a participação de representantes de 68 Rotarys Clubes da região centro oeste paulista. O evento tratou dos investimentos que a Fundação Rotária vai aplicar em ações sociais na cidade de Marília. Cerca de 400 rotarianos participaram do seminário.  
Segundo Hederaldo Benetti, do Rotary Clube Marília de Dirceu, o seminário deu orientações para representantes dos Rotarys sobre a utilização dos subsídios distrital e global, e também sobre a vacinação contra poliomielite. Cerca de 400 rotarianos participaram do seminário.  
O seminário apresentou detalhes sobre os subsídios disponíveis para investimento nas 38 cidades onde existe um Rotary Club. Serão quase U$ 30 mil que vão ser distribuídos  aos clubes. Os subsídios distritais são para projetos locais ou internacionais, com menor valor a curto prazo.
Hederaldo Benetti explicou que o recurso da Fundação Rotária é de grande importância pois é aplicado em ações essenciais para a comunidade. “Nós analisamos as necessidades das entidades e fazemos o investimento. No ano passado investimos em órteses para pacientes atendidos na Unesp. Cada Rotary tem uma cota e o nosso é de aproximadamente 6 mil reais”, disse Benetti.