Aluna do Interação lança o 2º livro

A estudante Bianca Notario Wiira, de 12 anos, aluna do 7º ano do Colégio Interação, lançou seu segundo livro “A Fazenda Colorida”, que ela escreveu quando tinha apenas sete anos. Amante da leitura , Bianca demonstra seu talento com a escrita desde criança. No ano passado ela conquistou o 2º lugar no concurso de redação promovido pela TV TEM, afiliada da rede Globo na região. Seu primeiro livro,

A estudante Bianca Notario Wiira, de 12 anos, aluna do 7º ano do Colégio Interação, lançou  seu segundo livro “A Fazenda Colorida”, que ela escreveu quando tinha apenas sete anos.
Amante da leitura , Bianca demonstra seu talento com a escrita desde criança. No ano passado ela conquistou o 2º lugar no concurso de redação promovido pela TV TEM, afiliada da rede Globo na região.
Seu primeiro livro, “A coruja Luiza vai à praia”, ela escreveu com oito anos. A publicação dos dois livros  foi custeada pelos pais Winston Wiira e Izildinha Notario Wiira, que são os maiores incentivadores do talento da filha. “O objetivo não é ganhar dinheiro com os livros, mas eternizar o trabalho dela e estimular as crianças a lerem e seguirem seus sonhos”, disse a mãe.
Os livros são ilustrados com desenhos feitos pela própria Bianca. “É muito bonito porque sabemos de crianças que começaram a rabiscar desenhos por causa do livro dela”, disse o pai.
Bianca sempre gostou de ler, escrever e cantar e possui grande quantidade de livros em casa, que ela cuida com carinho. “Ela é muito dedicada no que faz, tem muitos livros e cuida. É responsável com as tarefas, pesquisa bastante. Desde pequena sempre estimulamos com leitura de histórias, colocando músicas”, disse a mãe.
Para a coordenadora pedagógica do Colégio Interação, Lúcia Helena Pavanello Ferrari, a escola vê com muito orgulho a dedicação de Bianca à leitura e à escrita. “Vemos nela um exemplo,  pois  numa idade tão tenra já tem o hábito de leitura. E é muito importante; ela gostar de se dedicar e zelar dos livros. Além de ampliar o vocabulário e os conhecimentos, ela pode também inspirar os colegas. Temos uma aluna que é um exemplo”, disse.