Waze passa a ser compatível com Apple CarPlay

Pouco mais de um ano após ser liberado para Android Auto, o Waze anunciou que agora também é compatível com o sistema Apple CarPlay. Para utilizar o app, basta ter instalados e atualizados os aplicativos do Waze e do Apple Carplay no smatphone de plataforma iOS 12, que deve ser conectado via USB ao sistema multimídia equipado com Apple CarPlay. Entre as funcionalidades ofeceridas estão a possibili

Pouco mais de um ano após ser liberado para Android Auto, o Waze anunciou que agora também é compatível com o sistema Apple CarPlay.

Para utilizar o app, basta ter instalados e atualizados os aplicativos do Waze e do Apple Carplay no smatphone de plataforma iOS 12, que deve ser conectado via USB ao sistema multimídia equipado com Apple CarPlay.

Entre as funcionalidades ofeceridas estão a possibilidade de favoritar os endereços de trabalho e casa, comandos por voz, reportar possíveis problemas no trajeto (como acidentes), configurar a tela de acordo com o horário, além de receber alertas sonoros e visuais (como radares fixos).

Assim como ocorre nos demais aplicativos conectados aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay, o Waze será operado totalmente pelo sistema do veículo.

“Isso nos permite dar vida a uma das integrações mais solicitadas pelos usuários, dando a eles a oportunidade de aproveitar os benefícios do Waze em uma tela maior, a tela do Apple CarPlay”, disse Jens Baron, do Waze.