Projeto Amor de Criança recebe deputado federal Milton Monti

O ambulatório do Amor de Criança, da Unimar, recebeu ontem a visita do deputado federal Milton Monti (PR), candidato à reeleição. Ele se tornou padrinho do projeto e mantém um vínculo com a assistência à Saúde da Universidade de Marília, já tendo repassado R$ 550 mil à instituição. E novos repasses ainda serão feitos. Monti tem um mandato no Executivo, como prefeito de São Manuel, e sete no Legis

O ambulatório do Amor de Criança, da Unimar, recebeu ontem a visita do deputado federal Milton Monti (PR), candidato à reeleição. Ele se tornou padrinho do projeto e mantém um vínculo com a assistência à Saúde da Universidade de Marília, já tendo repassado R$ 550 mil à instituição. E novos repasses ainda serão feitos.
Monti tem um mandato no Executivo, como prefeito de São Manuel, e sete no Legislativo, como deputado estadual por duas vezes e deputado federal em cinco mandatos. Além do apoio pontual e diferentes necessidades dos municípios, seu foco de atuação tem sido a Saúde.
O deputado federal, candidato à reeleição, já é padrinho de três importantes instituições: o Hospital da Unesp de Botucatu, o Hospital do Câncer de Jaú e o Hospital do Câncer de Barretos. Mais recentemente ele se aproximou do HBU (Hospital Beneficente Unimar) e apadrinha também o Projeto Amor de Criança, mantido pela Universidade de Marília com a parceria da Fonoaudiologia da Unesp, de empresas privadas, voluntariado e poder público.
O Amor de Criança é um ambulatório multiprofissional voltado a crianças com paralisa cerebral e algumas síndromes de Marília e região. “Desde que soube do projeto fiquei impressionado e comovido. A causa é de suma importância e diante do envolvimento de tantos profissionais, empresas e voluntários o Governo não pode ficar de fora. Já firmei meu compromisso com a Universidade de Marília e é natural que, com toda essa estrutura de saúde, ela entre no hall das instituições que apadrinhei”, mencionou Milton Monti.
O deputado salientou que sua vinda a Marília amplia os laços com a universidade e ainda com outros serviços do município. É o caso da Apae, que também receberá recursos através de emenda de Monti. Ele também esteve nessa entidade ontem.
Conhecer de perto o projeto Amor de Criança e outros trabalhos de Marília aumenta a credibilidade das solicitações municipais. É o que ressaltou a vereadora Professora Daniela, do mesmo partido (PR), que recepcionou Milton Monti ontem.
“Essa aliança é fundamental para o atendimento às necessidades de Marília. Temos em Milton Monti um deputado amigo a quem podemos recorrer. E ele, conhecendo de perto a seriedade e importância de serviços como o Amor de Criança, saberá intervir a favor de nossas solicitações. Monti firmou um elo com nossa cidade”, mencionou a vereadora Professora Daniela.
No ano passado Monti esteve no Hospital Beneficente Unimar e desta vez conheceu as instalações do Amor de Criança, assim como os atendidos. A visita foi feita ontem por ser o dia do acompanhamento mensal dos pacientes, que comparecem acompanhados do familiar, em geral a mãe.
Após a visita, o deputado reiterou seu compromisso com a assistência à Saúde da Unimar à superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, e ao médico pediatra responsável pelo projeto Amor de Criança, Francisco Agostinho Junior.
A visita do deputado à Unimar foi acompanhada por parceiros da universidade e apoiadores do projeto, além de amigos de Monti na cidade, como o empresário João Carlos Seiscento, proprietário da empresa Viação Guerino Seiscento.

Milton Monti
O economista Milton Antonio Casquel Monti é natural de São Manuel, tendo sido o prefeito mais jovem do Brasil, nessa mesma cidade, na década de 80.
Entre os principais cargos ocupados por Monti, destacam-se a presidência e vice-presidência da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APESP). Entre os anos de 1989 e 90 exerceu a função de diretor administrativo-financeiro da Fundação para o Desenvolvimento da Educação da Secretaria de Estado da Educação.
Em 1991 foi eleito deputado estadual, entre julho de 1992 a dezembro de 1993 foi secretário de Estado de Relações do Trabalho, reeleito ao Legislativo do Estado em 1995.  Em 1999 iniciou a sua primeira legislatura como deputado federal, sendo reeleito em 2003 e 2007 quando também se tornou vice-líder do Governo na Câmara. Em 2014 abriu um canal no youtube chamado “Política sem mistérios”.
Foi eleito deputado federal em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2019). Em dezembro de 2016 foi condecorado com o título de cidadão do município paulista de Duartina.