Aos 62 anos, mariliense completa maratona de 17 km em Manaus

Paulo Moreira (3º da esq. p/ dir.) ao lado da esposa Rosana e dos amigos Rodney Rosa

O despachante Paulo César Alves Moreira, de 62 anos, superou mais um grande desafio na vida e completou os 17 quilômetros da 1ª Maratona Internacional de Manaus, que foi realizada no último domingo. “Eu queria ter corrida a prova de 28 km, mas soube que a umidade e o calor eram muito altos (chegava a 40 graus) e resolvi diminuir o percurso. Mesmo assim foi mais uma experiência maravilhosa”, comentou.

Proprietário do Despachante Moreira, ele corre sempre ao lado da esposa Rosana Teixeira Arle. “Nós unimos o útil ao agradável. Passeamos, praticamos esporte e conhecemos novos lugares. Há seis anos corremos juntos e não há nada mais prazeroso que realizarmos essa atividade em família e com nossos amigos”, explicou.

Paulo treina quatro vezes por semana e percorre cerca de 15 km por dia e já disputou mais de 180 competições. Entre as principais estão: na neve da Patagônia (Argentina), no deserto do Atacama (Chile) e a Maratona de Santiago no Chile. “Essa última é especial, porque foi onde pela primeira vez eu consegui completar o trajeto de 42 km. Quando um corredor consegue esse feito, ele se sente apto a fazer de tudo”, lembrou.

Paulo Moreira frisou que há seis anos pratica a corrida de rua e falou sobre os benefícios. “Fico doente poucas vezes, tenho boa qualidade de vida e uma grande disposição para fazer minhas atividades do dia a dia”.