Atleta de Marília disputa principal competição do Brasil de Cross Fit

Adriano Yang Galvão se classificou em 4º lugar na seletiva nacional da categoria master

Natural de São Paulo, Adriano Yang Galvão, de 48 anos, mora em Marília há oito anos e hoje começa sua participação na 9ª edição do Torneio Cross Fit Brasil, que acontece até este domingo (dia 16), em Sorocaba. A competição é considerada a mais tradicional em condicionamento físico do País. O representante da cidade foi um dos 12 classificados na categoria master (acima de 45 anos), em uma das sedes da seletiva nacional, que foi realizada em Marília, em julho.

Adriano Galvão conquistou a vaga na 4ª colocação geral e acredita que pode brigar por pódio em Sorocaba. “Teremos de uma a três provas por dia nesses quatro dias de competição. Só de ter conseguido essa vaga já é uma vitória, mas quero mais e acho que minhas chances são boas de ficar nas primeiras posições. Serei o único atleta de Marília na competição”, destacou.

Em 2017, Adriano participou da seletiva em Jundiaí, porém uma lesão o impediu de lutar por classificação. “Pratico o ‘Cross Fit’ há seis anos por indicação de amigos e acabei gostando, pois sempre fui um esportista. É uma atividade que me completa, porque concilia levantamento de peso com a melhora no condicionamento físico. O Brasil é o segundo no mundo com o maior número de praticantes, só perdendo para os Estados Unidos”, explicou o atleta, patrocinado pelo Cross Fit Marília e pela Ultrawod.

O que é ‘Cross Fit’

O Cross Fit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. O ‘Cross Fit’ é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.