Evento discute as inovações na medicina veterinária

Em comemoração aos 50 anos da regulamentação do exercício da medicina veterinária no Brasil, o CRMV(Conselho Regional de Medicina Veterinária) de São Paulo, Pet South América, e NurembergMesse Brasil em parceria com a Unimar, realizaram ontem o evento “Medicina Veterinária do Futuro” com série de palestras com profissionais para debater os rumos da tecnificação da profissão e o perfil do médico

Em comemoração aos 50 anos da regulamentação do exercício da medicina veterinária no Brasil, o CRMV(Conselho Regional de Medicina Veterinária) de São Paulo, Pet South América, e NurembergMesse  Brasil em parceria com a Unimar, realizaram ontem o evento “Medicina Veterinária do Futuro” com série de palestras com profissionais para debater os rumos da tecnificação  da profissão e o perfil do médico veterinário para o próximo século.
Segundo a professora da Unimar, Elma Polegato, que representou o presidente do CRMV-SP, Mário Pulga, o evento busca oferece melhor qualificação à medicina veterinária, que a cada dia oferece serviços mais tecnificados, e discutir demandas atuais dos profissionais da área.
“O CRMV-SP escolheu cidades polo para receber este evento e nós fomos contemplados por conta da Unimar, que está entre os dez melhores cursos de medicina veterinária do país e sempre estar buscando inovações no curso”, disse Ema Polegato.
O tema “Impressão 3D aplicada a medicina veterinária”, foi abordado por Roberto Fecchio, docentes da Universidade Metodista de São Paulo e pesquisador associado do Laboratório de Odontologia Comparada da FMVZ-USP.
“O uso da nanotecnologia no mercado médico veterinário” foi abordado por Humberto de Melo Brandão, pesquisador da Empraba  Gado de Leite e coordenador do Laboratório de Nanotecnologia para produção e sanidade animal.
O câncer é uma área desafiadora também em saúde animal e foi abordado no evento. O tema “Inovações na oncologia veterinária” foi tratado por Rodrigo Ubukata, presidente do Grupo de Trabalho sobre Quimioterapia Veterinária do CRMV-SP, especialista em Oncologia Veterinária (Marília e Presidente Prudente) e Juliana Vieira Cirillo, especialista em oncologia veterinária da Provet (Taubaté e Araçatuba). A especialidade avança rapidamente e em países de alto desenvolvimento, ela quase se equipara ao progresso da oncologia médica humana. Após as palestras, foi realizada uma mesa redonda com os palestrantes sobre o perfil do médico veterinário do futuro.
Além de Marília, o evento promovido pelo CRMV-SP percorre cidades do interior paulista como Taubaté, Araçatuba, Presidente Prudente e São Paulo. A proposta do evento é estimular o aprimoramento técnico profissional e prestigiar os profissionais, abordando temas relacionados a uma medicina veterinária cada vez mais moderna, tecnificada e inovadora.