6ª Caminhada Unimed é realizada em prol da saúde

Há seis anos consecutivos é realizada a Caminhada Regional Unimed De Bem com a Vida. A 6ª edição do tradicional evento aconteceu na manhã deste domingo, dia 26 de agosto, movimentando todo o Interior Paulista. Neste ano foram 11 cidades caminhando simultaneamente – Marília, Adamantina, Assis, Avaré, Bauru, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Ourinhos e Tupã. Em 2018, o evento integra, pelo segun

Há seis anos consecutivos é realizada a Caminhada Regional Unimed De Bem com a Vida. A 6ª edição do tradicional evento aconteceu na manhã deste domingo, dia 26 de agosto, movimentando todo o Interior Paulista. Neste ano foram 11 cidades caminhando simultaneamente – Marília, Adamantina, Assis, Avaré, Bauru, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Ourinhos e Tupã.
Em 2018, o evento integra, pelo segundo ano consecutivo, a Campanha Mude 1 Hábito do Sistema Unimed, que incentiva a adoção de uma vida mais saudável, a partir da mudança de pequenos hábitos, respeitando o ritmo de cada um. Ciente da importância desses pequenos gestos, o movimento afirma: “Mudar 1 Hábito Muda Uma Vida”. Cerca de 14 mil pessoas espantaram a preguiça, a fim de iniciar um novo trajeto rumo à saúde e qualidade de vida. A Caminhada, além de valorizar a prática de atividades físicas e o bem-estar, promove o viés social por meio de arrecadações, realizadas no momento da inscrição dos participantes. Normalmente, os itens arrecadados são alimentos não perecíveis, leite, itens de higiene pessoal e isotônicos. Toda doação é destinada às entidades sociais referente a cada cidade.
O projeto nasceu em 2013, organizado pela Unimed Centro-Oeste Paulista, em parceria com outras Singulares da região e com o SESCOOP/SP, como correalizador do evento. Desde então, o número de participantes aumenta consideravelmente todos os anos. Ao compararmos a primeira edição do evento em contrapartida com a 5ª Caminhada, realizada em 2017, visualizamos um aumento de 118% de caminhantes presentes. Com o aumento de participações, consequentemente, no ano de 2017, o índice de itens arrecadados aumentou. Foram 7 toneladas de alimento não perecível e mais de quatro mil litros de leite, além dos outros itens, que beneficiam 22 entidades sociais.
Com o passar dos anos, as Unimeds priorizam elaborar uma programação especial para o público do evento, com atividades de aquecimento e alongamento, exames de pressão, glicemia e Índice de Massa Corporal (IMC), intervenções artísticas, sorteios exclusivos, distribuição de brindes, biscoitos integrais da Marilan, barrinhas de cereais da Nutry, além da integração especial dos pets realizada este ano, por meio da parceria estabelecida com a Spert. A 6ª Caminhada Unimed é realizada graças ao apoio dos seus patrocinadores. São estes: Sescoop/SP, Seguros Unimed, Marilan, Sicredi, Sicoob Credicitrus, Nutrimental e Spert.