Mercedes-Benz lança dois SUVs esportivos AMG no Brasil

A Mercedes-Benz anunciou na última quarta-feira (23) a chegada de novos esportivos da família AMG no Brasil. São duas versões do SUV GLC. Os nomes, no entanto, não são tão simples: AMG GLC 63 4Matic+ e AMG GLC 63 4Matic+ Coupé. A diferença entre os dois é a carroceria, afinal, ambos compartilham o motor V8 4.0 biturbo. Mas potência e torque são diferentes, 476 cavalos e 66,3 kgfm no GLC “comum” e

A Mercedes-Benz anunciou na última quarta-feira (23) a chegada de novos esportivos da família AMG no Brasil. São duas versões do SUV GLC. Os nomes, no entanto, não são tão simples: AMG GLC 63 4Matic+ e AMG GLC 63 4Matic+ Coupé.

A diferença entre os dois é a carroceria, afinal, ambos compartilham o motor V8 4.0 biturbo. Mas potência e torque são diferentes, 476 cavalos e 66,3 kgfm no GLC “comum” e 510 cv e 71,4 kgfm no cupê. Nos dois casos, o câmbio é automático de 9 marchas. 

Os dois modelos possuem suspensão com molas pneumáticas e amortecimento adaptativo. A tração é integral, mas privilegia a entrega de força nas rodas traseiras. Ainda há diferencial traseiro com deslizamento limitado e um sistema de freios de alta performance.

Há três possibilidades de ajustes para molas e amortecedores – Comfort, Sport e Sport Plus - e outros quatro modos de direção -Comfort, Sport, Sport Plus e Individual. A versão cupê ainda possui um modo exclusivo, chamado de Race, no qual o motorista aciona a função Drift, podendo realizar manobras de derrapagens controladas.

Segundo números de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 4 segundos no GLC 63 e 3,8 segundos no GLC 63 Coupé.

Além dos recursos extras, o cupê tem equipamentos adicionais, que ajudam a justificar a diferença de preço, como volante Performance em couro e microfibra, painel de instrumentos com detalhes em vermelho e algumas peças no interior em fibra de carbono.

Preços: AMG GLC 63 4Matic+ - R$ 512.900 / AMG GLC 63 4Matic+ Coupé - R$ 587.900.