Será o fim? ‘Talentos 10’ joga no Abreuzão de olho em Indaiatuba

Lateral-esquerdo Matheus Chagas será desfalque hoje à tarde por lesão, na última rodada da 2ª fase do Paulista da 4ª Divisão

O Talentos 10 Atlético Clube (TAC) pode se despedir hoje do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). O representante de Marília não depende só de si nesta última rodada da 2ª fase, para avançar. Além de ter que vencer o América, às 15h, no estádio Bento de Abreu, a agremiação terá que torcer para o líder e já classificado Primavera, derrotar o Itararé em Indaiatuba, no mesmo horário.

“Não conversamos com ninguém do Primavera, mas eu acredito que eles jogarão para ganhar, porque uma pontuação ainda maior dará a eles a vantagem em fases futuras da competição de poder decidir um confronto em casa. Porém, antes de nos preocuparmos com a outra partida, precisamos fazer a nossa parte. É isso que eu foquei com meus atletas”, declarou o técnico Giorge Leonardo.

O treinador disse que se a classificação não acontecer, o sentimento de frustração será inevitável. “Será decepcionante pela qualidade do nosso elenco, que já demonstrou ter capacidade. Infelizmente nesta 2ª fase tivemos muitos erros individuais. Entretanto, acredito que nada está perdido ainda”, frisou. Para o duelo contra o eliminado América, serão três mudanças no time titular.

Expulso na derrota para o Itararé (1 a 0), fora de casa, o lateral-direito Marcos Douglas será substituído por Diego Drogba, que volta ao time após se recuperar de lesão na coxa, que o tirou dois últimos dois jogos. Na lateral-esquerda, Matheus Chagas ainda sente fortes dores no joelho esquerdo (pancada). Em seu lugar entrará Adonai. A outra modificação é no meio-campo, Tuxa está resolvendo problemas familiares e Wesley ganha oportunidade.

O centroavante Lucas Grafite desfalcou o time nas últimas duas rodadas por lesão na coxa e será relacionado, contudo, começará entre os reservas. A equipe titular inicia com: Mário; Diego Drogba, Ivan, Victor e Adonai; Renato, Lika e Wesley; Pacheco, Willian Mococa e Kibinho. No Abreuzão, o aproveitamento do “Canarinho” é de 74%, são: seis vitórias, dois empates e uma derrota.

O adversário do ‘Talentos 10’ ainda não venceu nesta 2ª fase e apenas cumpre tabela nesta última rodada. O América tem apenas dois pontos (2 empates e 3 derrotas) e no primeiro turno perdeu para o “Canarinho” por 3 a 2, em São José do Rio Preto. Em nove partidas como visitante no estadual, a equipe teve 29,6% de aproveitamento (duas vitórias, 2 empates e 5 derrotas).