Ex-jogadora da Seleção ministra palestra em escolinha

Treinos para meninos de 9 a 11 anos acontecem às quartas e sextas-feiras, no Colégio Cristo Rei

A ex-jogadora Suzete Gobbi, que defendeu a Seleção Brasileira Feminina de Basquete, ministrou uma palestra para alunos e pais da escolinha Edney Basketball, no último sábado (dia 11), no Colégio Cristo Rei. “Ela orientou principalmente os pais a incentivarem seus filhos a pratica do basquete e não realizarem cobranças para que se tornem jogadores profissionais”, explicou o professor Edney de Souza.

Suzete foi capitã do Brasil por dez anos chegou a receber as então novatas Hortência e Paula. Foi com ela que o basquete feminino começou a “colher frutos”, como a participação em quatro campeonatos mundiais, dois pré-olímpicos e três pan-americanos, em que, em 1983, obteve o terceiro lugar em Caracas, na Venezuela.

“Ela é atualmente treinadora de base de uma equipe de Bauru, que veio nos enfrentar pela Liga Sesi e aproveitamos a oportunidade para que ela falasse com nossos alunos e pais”, frisou Edney. A escolinha mariliense trabalha com meninos de 9 a 11 anos, com aulas de quarta e sexta-feira, das 19h15 às 20h15, no Colégio Cristo Rei. A Secretaria de Esportes Lazer e Juventude (SELJ) e o Sesi são parceiros da Edney Basketball.