Jogo contra o São Paulo marca despedida de 2 titulares do MAC

Volante e capitão Jeferson (à esq.) faz seu último jogo hoje, às 15h, no Bento de Abreu

O Marília Atlético Clube (MAC) recebe hoje, às 15h, o São Paulo no estádio Bento de Abreu, pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. A partida marca a despedida do volante e capitão Jeferson e do lateral-esquerdo Lucas Baciga, que na próxima segunda-feira (dia 13) viajam para Portugal, onde irão defender o Clube Caçador de Taipas (3ª Divisão).

“O Lucas tem feito um excelente campeonato na lateral-esquerda e o Jeferson é um dos pilares dessa equipe. Ele assumiu o posto de capitão com a lesão do Zé Roberto (zagueiro). A gente lamenta por perdê-los, mas a felicidade é maior pela nova oportunidade que os dois terão. Eu como técnico de base sei que o objetivo é abastecer o profissional e colocar esses meninos no mercado. O interesse de uma equipe da Europa valoriza e muito nosso trabalho”, declarou o técnico Daniel Sabino.

O treinador disse já ter os substitutos após o jogo deste sábado. Na vaga do Lucas nós temos de volta o Paulinho, que foi titular em boa parte da 1ª fase, mas com o fim de seu contrato e a demora na renovação, ficou de fora. Para o lugar do Jeferson já estamos preparando o Roger, recém-contratado de Salto Grande (defendeu a cidade nos Jogos Regionais). “O problema é que não teremos mais opções de reposição”, explicou Sabino.

Para o jogo de hoje à tarde, o treinador vai repetir a formação inicial pelo terceiro compromisso consecutivo. “Na verdade esse time vai para a quarta partida juntos, pois é o mesmo que fez a final dos Jogos Regionais (terminou campeão). Felizmente não temos ninguém suspenso ou machucado”, destacou. Daniel Sabino aposta em seu setor defensivo para segurar o São Paulo. O Maquinho está invicto há cinco partidas no Paulistão (três vitórias e dois empates) e sofreu apenas quatro gols.

O MAC vai começar a partida com: Ian; Caio Peres, Léo Salvador, Rafael Garutti e Lucas Baciga; Jeferson, Marcão e Leonardo; Victor Diego, Dener e Diego Borges. Já o Tricolor ainda não sabe o que é perder na competição. Somando as duas fases são 16 jogos com: 13 vitórias e três empates. O São Paulo tem a melhor defesa do estadual com apenas seis gols sofridos (média de 0,3 por jogo). O clube do Morumbi teve seis atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, que realizou treinos no mês passado, em Belo Horizonte: o zagueiro Walce, os meio-campistas Igor e Luan, e os atacantes Brenner, Hélio Junio e Jonas.

1 kg de alimento

A entrada para o duelo entre MAC x São Paulo é gratuita, mas a diretoria maqueana pede que as pessoas levem 1 quilo de alimento não perecível (não é obrigatório). Os dois times vêm de empate na última rodada pelo mesmo placar (1 a 1) e em casa. O Alviceleste diante da Ferroviária e o Tricolor contra o XV de Piracicaba. Nesta 2ª fase, o Marília divide a vice-liderança do grupo com o XV, com dois pontos. O São Paulo lidera com quatro e a Ferroviária está na lanterna com um. Apenas os dois primeiros colocados avançam diretamente para a próxima etapa, além dos quatro melhores terceiros lugares entre os seis grupos.