Três atletas da base do MAC vão para equipe da 3ª Divisão de Portugal

Lateral-esquerdo Lucas Baciga fará sua despedida amanhã, contra o São Paulo, no Abreuzão

Três jogadores da base do Marília Atlético Clube (MAC) vão o Clube Caçador de Taipas, que disputa a 3ª Divisão do futebol português. O volante Jeferson e o lateral-esquerdo Lucas Baciga são titulares da equipe sub-20 do Alviceleste no Campeonato Paulista, sendo que o primeiro é o capitão. Já o terceiro nome é o zagueiro Júlio, de 21 anos, que chegou a ser inscrito pelo profissional no rebaixamento da Série A-3, mas não jogou. Recentemente defendeu o Fernandópolis no estadual da 4ª Divisão, a “Bezinha”.

De acordo com o gerente de futebol da Stadium BR (empresa gestora do MAC), Caio Baciga, os três foram avaliados pelo Taipas via transmissão pela internet e material de vídeo. O dirigente afirma que a ida dos atletas não envolve valores financeiros. “Eles irão para um período de avaliação e não sabemos por quanto tempo. Pode ser de uma semana ou até três meses”, explicou.

Segundo Caio Baciga, o procedimento é o mesmo em relação ao lateral-esquerdo Bahia e ao atacante Alisson Lee, que em junho foram para o Portimonense (1ª Divisão de Portugal). O primeiro está na equipe sub-23, enquanto que o segundo não se adaptou, voltou ao Brasil e acertou com o Novorizontino para a disputa da Copa Paulista.

Os três garotos da base viajam para Portugal na próxima segunda-feira (dia 13). Jeferson e Lucas Baciga ainda fazem o jogo de despedida amanhã, às 15h, contra o São Paulo, no estádio Bento de Abreu, pela última rodada do primeiro turno, da 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20.

Em entrevista ao repórter Ednelson Cunha, o volante Jeferson disse que sua ida para o clube português é definitiva e agradeceu a oportunidade de ter jogado no MAC. “Estou muito feliz por ter vestido essa camisa, é um clube que me emociona. Fui muito feliz nesses quase dois anos aqui. Sei que deixei meu nome gravado. Ficarei na torcida por meus companheiros, mas antes de viajar estou focando no jogo contra o São Paulo”, declarou. O capitão sub-20 do Alviceleste nasceu em Presidente Prudente e está no clube desde janeiro de 2017. Foram 33 jogos nessas duas temporadas. Em 2013 defendeu o time sub-15 e fez 19 partidas e um gol marcado.