Tuffi assume cargo de diretor de esportes de 56 cidades

Mariliense também é presidente da Liga Mariliense de Futebol de Salão (LMFS)

O professor de educação física Tuffi Bardaouil, de 52 anos, é o novo comandante da Diretoria Regional de Esportes e Lazer (Drel) de Marília, que abrange 56 municípios. “Foi uma surpresa receber o convite. Isso aconteceu há cerca de 40 dias e a princípio eu não aceitei. Demorei seis dias para mudar de ideia, porque não tinha a intenção de assumir esse cargo, não me via nessa condição. Porém, agora entendo que posso contribuir por conta da minha experiência no esporte e que não irá me atrapalhar em outra função”, declarou.

Tuffi é também presidente da Liga Mariliense de Futebol de Salão (LMFS) desde 2008.

A nomeação aconteceu no dia 1º de agosto e a posse ocorreu na última segunda-feira (dia 6). O cargo foi uma indicação política do vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini de Souza, membro do PROS (Partido Republicano da Ordem Social). “Sei muito bem que a qualquer momento posso não estar mais aqui, porque é um cargo político, mas estou muito feliz pelo reconhecimento, pois não sou filiado a nenhum partido. O Cassiano me indicou porque acredita que com minha experiência no esporte eu posso contribuir com a Drel”, frisou.

O novo diretor regional de Marília explicou como funciona seu cargo. “Não posso criar competições ou regulamentos. O calendário esportivo é todo definido pela Secretaria Estadual de Esportes (Lazer e Juventude). Posso montar tabelas e decidir escalas de árbitros. A Drel é responsável por informar o período de competições aos participantes, além de fiscalizar e ajudar na realização dos eventos esportivos”. Quatro inspetorias, que ficam em Tupã, Assis, Ourinhos e Piraju irão auxiliar Tuffi na gestão dos 56 municípios.

A Drel é um dos “braços” da Secretaria Estadual e os principais eventos esportivos no ano são: Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos da Juventude e Jogos Escolares. “Por conta da minha experiência no esporte, acredito que eu possa ajudar as secretarias municipais e escolas a participarem mais das competições. Apesar da maioria dos eventos serem gratuitos, sei que há uma grande dificuldade por conta de transporte. Quero poder visitar principalmente as escolas, para que possamos ter uma maior representatividade na região”, comentou.

Tuffi Bardaouil é formado em educação física na Unimar (em 1986) e há 30 anos trabalha como árbitro de futebol, principalmente no futsal. “Com esse cargo de diretor não poderei mais apitar Jogos Regionais, Abertos, Escolares ou Juventude, mas ficarei como representante”, lembrou.

Jogos Escolares

Entre o dia 24 deste mês e 2 de setembro, será realizada a fase estadual (final) dos Jogos Escolares (somente particulares) de várias modalidades em duas categorias. O mirim (até 14 anos) acontece em Americana e o infantil (até 17) ocorre em Sertãozinho. Marília terá representantes em três modalidades no sub-14 com o Cristo Rei: basquete masculino e feminino, e vôlei feminino.

No sub-17 são quatro escolas particulares: Cristo Rei (vôlei masculino e basquete feminino), Água Viva (handebol masculino e feminino), Interação (tênis de mesa feminino) e Bezerra de Menezes (tênis de mesa masculino).