Seleção Brasileira treina no Nikkey e conta com 2 atletas de Marília

Eduardo Buim é um dos 18 atletas convocados para o Pan-Americano de Beisebol Sub-12 no México

A Seleção Brasileira de Beisebol Infantil (até 12 anos) vem a Marília neste sábado e domingo (11 e 12), para realizar treinamentos, visando o Campeonato Pan-Americano, que acontece de 25 de agosto a 2 de setembro, em Águas Calientes, no México. A competição dará quatro vagas para o Mundial da China em 2019. A delegação conta com dois atletas marilienses, que fazem parte da equipe do Nikkey Clube: Eduardo Buim e Felipe dos Santos.

O time infantil do Brasil conta com jogadores altos para os padrões da idade da categoria, mas um atleta em especial consegue chamar a atenção até entre os "grandões". O mariliense Felipe dos Santos tem 1,83 metros com apenas 12 anos e joga de “defensor pelo lado esquerdo”. Em entrevista para o site Globoesporte, da região de Presidente Prudente, onde a seleção treinou no mês passado, o garoto disse que começou a praticar o esporte quando tinha 5 anos e se interessou ao ver um primo jogar. A semelhança na altura ele herdou do avô materno e espera usá-la como um diferencial para o Brasil ficar entre as quatro equipes que se classificam para o Mundial.

“É importante ser alto na minha posição, porque é mais fácil para pegar a bola. Temos grandes chances no torneio. A primeira vez (representando o país) dá um medo, mas é de boa, estou achando bem legal”, declarou o mariliense em sua primeira convocação.

A seleção é composta de 18 atletas de diversas cidades e Estados, comandada pelo técnico Paulo Nakashima. Até o momento, 11 países confirmaram a participação no Pan-Americano, mas os nomes ainda não foram liberados. Porém, o treinador já adiantou que o Pré-Mundial não será uma competição fácil, em entrevista ao jornal “O Imparcial”. “Posso adiantar que são países extremamente fortes no beisebol, então vão sair jogos muito bons. Estamos indo para brigar e ficar entre os quatro melhores”, pontuou. A delegação ainda terá ainda mais um fim de semana de treinos (17 e 18), provavelmente em Bastos e em seguida viaja para o México.