Jornada Pedagógica recebe trabalhos até dia 15

A Unesp de Marília está recebendo a submissão de trabalhos científicos até o próximo dia 15 (quarta), para XVII Jornada Pedagógica que acontece de 4 a 6 de setembro. Nesta edição a jornada aborda o tema “Formação de Professores e os Rumos da Educação Atual”. A jornada é consagrada no meio educacional e tem se repetido a cada dois anos, sempre discutindo temas atuais de modo crítico e reflexivo

 A Unesp de Marília está recebendo a submissão de trabalhos científicos até o próximo dia 15 (quarta), para  XVII Jornada Pedagógica que acontece de 4 a 6 de setembro. Nesta edição a jornada aborda o tema “Formação de Professores e os Rumos da Educação Atual”.
A jornada é  consagrada no meio educacional e tem se repetido a cada dois anos, sempre discutindo temas atuais de modo crítico e reflexivo contribuindo para a construção da atuação profissional de educadores na atualidade. A Jornada Pedagógica da Unesp de Marília tem contado sempre com destacados pesquisadores e com a participação maciça de alunos e professores do câmpus local e de outras Unidades e Instituições.
O tema desta edição tem o objetivo de discutir, analisar e refletir sobre os desafios e limites e possibilidades na elaboração de um currículo de formação de professores que contemple as necessidades e possibilidades atuais, com ênfase específica e importante no que se refere aos rumos da educação brasileira e nossa realidade específica, dimensões constituintes de uma formação integral. Para isso contará com a participação de pesquisadores que têm contribuído na área.
A Jornada terá atividades como conferências, minicursos, oficinas e mesas redondas, além das sessões de comunicação científica. A programação completa da XVII Jornada Pedagógica está no site oficial do evento.
Interessados em apresentar trabalhos científicos devem fazer a submissão, de acordo com as normas propostas pelo evento, até o dia 15, através do site da Jornada. A exposição desses trabalhos acontece nas tardes do dia 5 de setembro.
A XVII Jornada Pedagógica  da Unesp de Marília, é promovida pelo Conselho de Curso de Pedagogia. O evento tem a coordenação do professor Cláudio Roberto Brocanelli e conta com o apoio da Fundação Vunesp, CNPq, Fapesp, Proex e Prograd.