O que aconteceu com os atletas do MAC rebaixados na Série A-3?

Volante Jonathan Almeida acertou com o Paysandu-PA e disputa o Campeonato Brasileiro da Série B

 

Pouco mais de quatro meses do rebaixamento do Marília Atlético Clube (MAC) no Campeonato Paulista da Série A-3, a reportagem JM foi apurar quantos jogadores conseguiram se empregar após a queda e quem está sem agremiação até hoje. O resultado é que 16 dos 28 inscritos pelo Alviceleste acertaram com pelo menos mais uma agremiação para a sequência da temporada.

Três ex-maqueanos já defenderam mais dois clubes depois do MAC. O volante Jonathan Almeida jogou o Campeonato Carioca da 2ª Divisão pelo Tigres e na semana passada foi contratado pelo Paysandu-PE, para a disputa do Brasileiro da Série B. No comando técnico do “Papão” está o mariliense Guilherme Alves, que tem como auxiliar Jorge Rauli, responsável pela montagem do elenco do Marília na SérieA-3.

O meia Paulinho está disputando a Copa Paulista pela Inter de Limeira. O jogador também atuou pelo Gurupi-TO, depois da passagem pelo Alviceleste. O meia-atacante Luan Batoré chegou a jogar pelo CAP de Uberlândia (2ª Divisão do Mineiro) e pelo Joseense, que não passou da 1ª fase do Paulista da 4ª Divisão (Sub-23).

Além de Paulinho, outros três ex-maqueanos participam da Copa Paulista: o goleiro Eduardo (Noroeste), o centroavante Adílson (Juventus) e o atacante Alisson Lee (Novorizontino). Na “Bezinha” (4ª Divisão), Batoré não foi o único representante do time rebaixado. O volante Hebert e o zagueiro Júlio não passaram da 1ª fase com o Fernandópolis, assim como o goleiro Rodrigo no Assisense.

O zagueiro Zé Roberto e o volante Matheus Alexandre disputam o Campeonato Paulista Sub-20. O primeiro chegou a jogar as primeiras rodadas pelo MAC, mas acabou rompendo os ligamentos do joelho e só retorna aos gramados em 2019. Já o segundo defende a Ponte Preta, que assim como o Alviceleste, está na 2ª fase da competição estadual.

Quatro dos rebaixados estão atuando ou atuaram por agremiações de outros Estados: atacante Galego (Guarani-SC), meia Jaílton (Nacional-AM), volante Wallace Rato (Arraial do Cabo-RJ) e zagueiro Luizão (Jataiense-GO). Já o lateral-esquerdo Bahia foi defender o time sub-23 do Portimonense (Portugal).

Sem clubes

Os 12 atletas que participaram do elenco maqueano rebaixado na Série A-3 e que ainda tentam um clube em 2018 são: goleiro Gilson, zagueiros Eduardo Grasson e Rafael Fefo; laterais Israel e Rafael Mineiro; volantes Alceu, Marquinhos e Miguel; meia Rafael Branco e atacantes Matheus Henrique, Du Gaia e Thiago Santos. Em relação aos técnicos, Jorge Rauli está como auxiliar de Guilherme Alves no Paysandu, Luiz Carlos Ferreira segue desempregado e Daniel Sabino comando o sub-20 do MAC.