João Vicente de Castro comenta sobre mudar o passado: “Sempre desacreditei nas pessoas que dizem n

Protagonista de Espelho da Vida, próxima novela das 6, fala sobre viagens no tempo e novos desafios da carreira

Alain Dutra é o primeiro protagonista de João Vicente de Castro! Depois do sucesso de Lázaro, um dos vilões de Rock Story, o ator, de 35 anos, dá vida a um documentarista bonitão, inteligente e sedutor, que tem dificuldades de relacionamento (ele sofreu uma desilusão amorosa no passado!) e é totalmente cético sobre os relatos de viagens no tempo vividos pela namorada, Cris Valencia (Vitoria Strada).

Sobre o tema central de Espelho da Vida, nova novela das 6, que é a possibilidade de viagens no tempo, João Vicente é sincero e comenta que mudaria coisas em seu passado - mas diz também que uma vida sem consequências não teria graça nenhuma:

“Mudaria milhões de coisas. Sempre desacreditei nas pessoas que dizem não se arrepender de nada. Ao mesmo tempo, que graça teria a vida se não fosse possível errar ou sofrer as consequências do que se faz? Então, vamos deixar como está”, diz.

João Vicente define o personagem como “humano”. Para o ator, novela de sucesso é assim: apresenta uma história envolvente e personagens com defeitos e virtudes. “Dramaturgia boa, em geral, não tem personagem bidimensional. Nós somos humanos, não existe gente só boa e só ruim. Alain é um humano cheio de fraquezas e qualidades. É interessante ver ele sendo o antagonista de si mesmo. Deixa ele e a história ainda mais interessantes. Como somos na vida”, conta.

DE VOLTA AO PASSADO

Já imaginou voltar ao passado e ter a possibilidade de desvendar um grande mistério? Na próxima novela das 6, a personagem de Vitória Strada vai conseguir esse feito. Cristina Valência será a protagonista do primeiro longa-metragem de seu namorado, Alain Dutra (João Vicente de Castro). O filme contará a história de Julia Castelo, a jovem que foi misteriosamente assassinada na cidade fictícia de Rosa Branca.

Durante as pesquisas para compor o papel, Cris vai parar no casarão onde Julia viveu e irá perceber que sua ligação com todo o universo da personagem não está só na ficção. Em suas visitas, Cris retorna ao passado e tem a oportunidade de desvendar o mistério sobre a morte de Julia. E será ainda mais surpreendida quando entender que ela mesma era Julia Castelo, em uma vida passada.

Na novela escrita por Elizabeth Jhin, que estreia em setembro com direção artística de Pedro Vasconcelos, Alinne Moraes é Isabel, a ex-namorada do diretor de TV e cinema Alain Dutra (João Vicente de Castro) e tem em Cris (Vitória Strada) sua grande rival.

Alinne Moraes já contracenou com João Vicente em Rock Story, a última novela em que os dois estiveram no ar, quando também viveram os ex-namorados Diana e Lázaro. Na trama que terminou em junho de 2017, os personagens chegaram a reatar o romance por um tempo.