10 motivos para visitar São Paulo

Muito além do turismo de negócios, a maior metrópole do Brasil tem se destacado cada vez mais como um importante destino de lazer. Repleta de atrações culturais, gastronômicas e de entretenimento, a cidade de São Paulo tem muito a oferecer a seus visitantes.

Muito além do turismo de negócios, a maior metrópole do Brasil tem se destacado cada vez mais como um importante destino de lazer. Repleta de atrações culturais, gastronômicas e de entretenimento, a cidade de São Paulo tem muito a oferecer a seus visitantes.

Cultura - São Paulo possui mais de 100 museus e centros culturais, além de inúmeros cinemas, teatros e bibliotecas. Do MASP ao Museu do Futebol, de concertos de música clássica a musicais da Broadway, há opções para todos os gostos. A Pinacoteca, o Museu Catavento, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) são apenas alguns dos destaques culturais na cidade.

Gastronomia - Com uma enorme variedade de especialidades culinárias, São Paulo é o maior polo gastronômico do Brasil. Aliás, são mais de 12 mil restaurantes de todos os tipos e para todos os bolsos – isso sem contar os food trucks e as feiras gastronômicas. O destaque vai para as pizzarias, as tradicionais cantinas italianas e os restaurantes japoneses.

Cidade cosmopolita - Pessoas de dezenas de nacionalidades diferentes vivem em São Paulo, cidade que apresenta uma grande mistura de influências culturais das mais diversas origens. A capital paulista possui grandes comunidades de italianos, japoneses, portugueses, bolivianos e libaneses, entre tantos outros povos. Bairros como a Liberdade e o Bixiga mostram um pouco de toda essa diversidade.

Vida noturna - Do eletrônico ao sertanejo, a vida noturna de São Paulo é muito agitada, com várias baladas e barzinhos. Para isso, locais como a Vila Madalena, o Itaim Bibi, a Vila Olímpia e a região da Rua Augusta são ideais. Para aqueles que gostam de curtir a noite, vale destacar também que a capital paulista é conhecida pelos serviços abertos 24h por dia, como padarias, lanchonetes e até academias.

Compras - São Paulo é uma cidade perfeita para compras, não importa o orçamento. Renomadas grifes possuem lojas na cidade, seja na elegante Rua Oscar Freire ou em algum shopping de luxo. Mas a cidade também é conhecida pelo comércio popular, com destaque para a Rua 25 de Março, o Brás e o Bom Retiro.

História - Fundada em 1554, São Paulo é uma das cidades mais antigas do Brasil. Seus mais de 450 anos de história aparecem em vários pontos turísticos, como a Praça da Sé, o Theatro Municipal (palco da Semana de Arte Moderna de 1922), o Pateo do Collegio (onde a cidade foi fundada), o Farol Santander (Edifício Altino Arantes) e o Parque da Independência (marco histórico nacional, onde D. Pedro I declarou a independência do Brasil).

Arte urbana - A capital paulista é uma das melhores cidades do mundo para admirar a arte urbana. Murais e grafites pelas ruas transformam a cidade em uma verdadeira galeria a céu aberto, com obras de artistas famosos, como o paulistano Eduardo Kobra. No roteiro da arte urbana, não deixe de visitar o Beco do Batman, na Vila Madalena.

Parques e áreas verdes - Engana-se quem acha que em São Paulo só há concreto. Mesmo em plena metrópole, é possível entrar em contato com a natureza e aproveitar o tempo livre em um de seus diversos parques, jardins e áreas verdes. Entre os mais bonitos estão o Parque do Ibirapuera, o Parque Estadual da Cantareira e o Jardim Botânico.

Grandes shows e eventos - A cidade possui um extenso calendário de eventos, festivais de música e grandes shows de artistas e bandas internacionais, além de eventos esportivos, como campeonatos de futebol, vôlei e basquete, e culturais, como a Bienal de Arte de São Paulo.

Skyline e arquitetura - Com mais de 50 mil prédios, São Paulo tem um skyline impressionante. Alguns dos panoramas mais icônicos da cidade são os da Avenida Paulista, do Vale do Anhangabaú, do Parque do Ibirapuera e da Ponte Estaiada. São Paulo também abriga incríveis obras arquitetônicas, como o prédio do MASP, o Edifício Copan, a Estação da Luz, o Auditório do Ibirapuera, a Japan House e muitas outras.

Onde ficar - Com design moderno, o WZ Hotel Jardins também é um marco arquitetônico em São Paulo, com sua fachada exclusiva com luzes LED coloridas e premiada internacionalmente. O hotel está localizado Avenida Rebouças, 955 - entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena - em uma das áreas mais nobres da cidade: nos Jardins. Além disso, a estação Oscar Freire do metrô fica a poucos passos do hotel, facilitando o deslocamento de seus hóspedes aos principais pontos de interesse da cidade.

O WZ Hotel Jardins oferece quartos amplos e confortáveis, restaurante de culinária contemporânea, cafeteria própria, bar, café da manhã completo, wi-fi gratuito e estacionamento no local. No entorno do hotel, estão lojas das principais grifes da moda e restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia paulistana. O hotel também fica a poucos quilômetros do Aeroporto de Congonhas.

Mais informações e reservas: tels. (11) 3069-0000 / 0800-129422 site www.wzhoteljardins.com.br