CINE CULTURA

"A Glória de um Covarde" (The Red Badge of Courage - EUA, 1951), filme que o Cine Cultura exibe hoje às 20 horas, na sessão Terça Nostálgica, mostra duas guerras. Uma acontece em frente às câmeras. Outra, graças as intrincadas controvérsias no estúdio durante a produção, que resultaram em diversas reedições do filme antes de seu lançamento, se desenrola nos bastidores. Por essa razão, muitos até h

"A Glória de um Covarde" (The Red Badge of Courage - EUA, 1951), filme que o Cine Cultura exibe hoje às 20 horas, na sessão Terça Nostálgica, mostra duas guerras. Uma acontece em frente às câmeras. Outra, graças as intrincadas controvérsias no estúdio durante a produção, que resultaram em diversas reedições do filme antes de seu lançamento, se desenrola nos bastidores. Por essa razão, muitos até hoje se perguntam como o filme poderia ter sido.

A adaptação do romance de Stephen Crane sobre um soldado da Guerra Civil Americana que primeiramente foge, mas depois encontra coragem para lutar e retorna para a batalha permanece como um dos mais memoráveis retratos humanos da guerra.

John Huston adaptou e dirigiu esse conto de medo e bravura, brilhantemnete fotografado por Harold Rosson, por sua vez inspirado por fotos de Matthew Brady da Guerra Civil Norte Americana. Audie Murphy, condecorado herói da Segunda Guerra Mundial, interpreta o jovem inocente que primeiro foge dos seus medos e depois decide encará-los.

Duração: 69 minutos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura acontecem às terças, quartas e quintas na Sala de Projeção Municipal “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia. Mais informações: tel. 3413-6925, ramal 6616.